Gaudium news > Igreja chilena começa reconstrução de Seminário destruído em terremoto

Igreja chilena começa reconstrução de Seminário destruído em terremoto

benção de pedra.jpeg
Dom Ezzati abençôou a primeira pedra do seminário logo após celebração da Santa Missa

Concepción (Quarta-feira, 22-12-2010, Gaudium Press) O recém-nomeado arcebispo de Santiago, no Chile, Dom Ricardo Ezzati, presidiu ontem, 21, celebração que marcou o início da reconstrução do Seminário Metropolitano de Concepción, no Chile, gravemente danificado após o terremoto que atingiu o país em fevereiro deste ano. A jornada começou com Santa Missa, seguida de benção da primeira pedra do novo edifício que acolherá os futuros sacerdotes.

Durante a missa, o reitor do Seminário Metropolitano, padre Pedro Gómez, agradeceu a administração de Dom Ezzati, pois elas tornaram possível concretizar com prontidão o projeto. “Hoje, confiando no Senhor, temos a esperança posta em Deus, para que o seminário seja reconstruído. Isto significará um grande impulso para a Pastoral Vocacional”, disse.

Terminada a a eucaristia, sacerdotes e seminaristas se transferiram até o lugar que ficará situado o novo edifício para abençoar a pedra fundamental. Na ocasião, o arcebispo de Santiago manifestou que “a alegria desta tarde é duplamente grande, primeiro porque o Senhor convidou a viver em alegria, como atitude permanente e agora, para abençoar a primeira pedra do novo seminário”.

areia no buraco.jpeg
Segundo arcebispo, reconstrução do seminário significará um grande impulso para a Pastoral Vocacional

Em seguida, Dom Ezzati sublinhou que a reconstrução da instituição de ensino religiosa se trata de um projeto simples, “mas digno, que oferecerá aos seminaristas o espaço para que eles se preparem convenientemente, com o intuito de serem bons e santos sacerdotes, e um espaço de encontro com Deus, de estudo, de reflexão, de compartilhamento da vida, porque o sacerdote é chamado a viver em uma comunidade que é a comunidade do presbitério, por conseguinte, desde o seminário, é chamado a se formar neste espírito de família, que é o clero”.

Por fim, o prelado desejou que o espaço oferecido pela Igreja aos seminaristas “seja, de verdade, o que é o seminário: o coração da Igreja local. Tomara que muitos fiéis se sintam partícipes dessa obra. Este é o seminário da diocese e portanto é o seminário de todos os batizados. Deus queira que a colaboração material seja eficaz, fecunda, de tal maneira que possa levar a construção deste seminário a um término feliz”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas