Gaudium news > “A família é o lugar onde se formam os filhos no amor e na verdade”, afirma o arcebispo de Lima

“A família é o lugar onde se formam os filhos no amor e na verdade”, afirma o arcebispo de Lima

Lima (Segunda-feira, 07-02-2011, Gaudium Press) O arcebispo de Lima, no Peru, cardeal Don Juan Luis Cipriani discursou neste sábado, 05, em um programa de rádio local chamado Diálogo de Fé. Na ocasião, o prelado abordou a a campanha presidencial que ocorre neste momento no Peru e fez um apelo para que se restitua e se reforce a ordem moral no país, pedindo por um Estado que defenda a família.

Cardeal Juan Luis Cipriani2.jpg
“É preciso resgatar a verdade”, diz cardeal Cipriani

Segundo Dom Cipriani, a Igreja tem obrigação de defender a ordem moral e a veracidade. “O déficit de verdade é a grande tragédia do país, cujo povo se acostumou a ser enganado. É preciso resgatar a verdade”, afirmou, destacando que os presidenciáveis do Peru devem ter maior coerência em seus discursos, já que o prestígio se ganha através de feitos e dados.

“Não posso contradizer-me, porque então deixo de ter credibilidade. Se a palavra que ele (o político) diz não corresponder ao que pensa estamos em uma dificuldade muito grande. Chama-me a atenção o fato de os candidatos se perguntarem coisas e não as contestarem. É preciso resgatar a verdade”, sentenciou o cardeal.

Segundo o cardeal arcebispo, nos tempos atuais, a família, justamente o lugar “de onde se formam os filhos no amor e na verdade” e “para a qual deve ter uma proteção por parte do estado”, vem sendo submetida a numerosos ataques. 

Neste sentido, é preciso, diz Dom Cipriani, resgatar o que elas trazem de melhor para os povos. “Que se investigue como a estabilidade familiar melhora o rendimento econômico, social e diminui a violência, estabelecendo condutas democráticas mais estáveis”, argumentou. “Deus não se equivocou”, afirmou o prelado.

Por fim, o arcebispo de Lima falou sobre o grande projeto apresentado pela Igreja local em relação à família. Projeto que sugere facilidades trabalhísticas para que os pais possam compartilhar mais momentos com seus filhos, participando de maneira mais ativa de sua educação. “Vale a pena analisá-lo e estudá-lo, porque estou seguro que com famílias estáveis há menos delinquência e menos droga”, asseverou.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas