Gaudium news > Santuário de Lourdes lança grande novena de oração contra o coronavírus

Santuário de Lourdes lança grande novena de oração contra o coronavírus

França – Lourdes (Terça-feira, 17-03-2020, Gaudium Press) O Santuário de Lourdes foi fechado nesta terça-feira, 17 de março, como medida preventiva para evitar a propagação do Coronavírus, COVID-19.

Santuário de Lourdes lança grande novena de oração contra o coronavírus
Os que desejarem participar dessa corrente de oração pelo mundo, podem se inscrever
clicando aqui. Após o cadastro, o usuário receberá em seu e-mail uma mensagem diária e poderá assistir virtualmente a novena, que será transmitida a partir da Gruta de Lourdes, entre os dias 17 a 25 de março de 2020, sempre às 14h30 (horário local na França).Diante dessa triste notícia, os fiéis católicos iniciaram, no mesmo dia, uma especial novena de oração para pedir o fim da terrível pandemia que assola todo o mundo. O término dessa novena ocorrerá no dia 25 de março, data na qual a Igreja celebra a festa da Anunciação e o aniversário de uma das aparições de Nossa Senhora em Lourdes.

No site do Santuário também é possível deixar a cada dia uma intenção de oração na Gruta e acender uma vela.

Através de uma mensagem enviada aos Bispos, Dom Antoine Hérouard, Delegado apostólico para o Santuário de Lourdes, explicou que se rezará o rosário diariamente em quatro idiomas: francês, inglês, italiano e espanhol.

“Lhes convidamos, se desejarem e puderem, a unir-se às retransmissões desta oração a partir de Lourdes ou a propô-la você mesmo em sua Diocese, especialmente nas diferentes paróquias, igrejas ou capelas dedicadas a Nossa Senhora de Lourdes”, ressaltou o prelado. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas