Gaudium news > XVI Romaria Nacional do Terço dos Homens acontecerá em fevereiro

XVI Romaria Nacional do Terço dos Homens acontecerá em fevereiro

A XIV Romaria Nacional do Terço dos Homens acontecerá entre os dias 18 e 20 de fevereiro, na cidade de Aparecida

Romaria do Terco dos Homens 2019 Foto Thiago Leon Portal A12

Redação (06/01/2022 07:30, Gaudium Press) A XVI Romaria Nacional do Terço dos Homens ocorrerá no próximo mês de fevereiro entre os dias 18 e 20, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

A edição anterior, a XIII Romaria, aconteceu em 2021 mas,  foi realizada de maneira virtual em razão das restrições sanitárias.

A última edição presencial foi em 2020 e contou com a participação de cerca de 90 mil homens que se reuniram para recitar o terço. Até o momento esta foi a maior concentração de pessoas de um único movimento.

A Romaria deste ano também será de forma presencial com o tema: “Terço dos Homens: Caminhar com Maria, para viver e crescer em comunidade”. Estima-se que o número dos participantes será maior do que as edições precedentes.

terco dos homens 2

O Terço dos Homens é um movimento presente ao redor de todo o país e que não para de crescer, contando já com aproximadamente 2 milhões de homens de diversas idades que se reúnem nas paróquias para rezar o terço.

A programação da Roamaria, durante os 3 dias em Aparecida, prevê uma procissão luminosa, Missa campal, meditação. círculo de estudos, adoração e vigília noturna ao Santíssimo Sacramento, a recitação solene do Terço, entre outras atividades.

A inscrição e a programação completa da Romaria está disponível no site oficial do evento:

www.a12.com/santuario/eventos/terco-dos-homens/terco-dos-homens-2022-pre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas