Gaudium news > Virgem dos Desamparados: 12.000 pessoas reunidas na Grande Vigília em Valência

Virgem dos Desamparados: 12.000 pessoas reunidas na Grande Vigília em Valência

O arcebispo de Valência, D. Enrique Benavent, presidiu a Grande Vigília Diocesana, realizada na praça de touros, por ocasião do Centenário da Coroação da Virgem dos Desamparados.

Virgem dos desamparados

Redação (04/05/2023 15:00, Gaudium Press) Na Praça de Touros de Valência, Espanha, no último fim de semana, foi realizada a Grande Vigília Diocesana, presidida por seu Arcebispo Dom Enrique Benavent. A vigília comemorou o Centenário da Coroação Canônica de La Mare de Déu, a Virgem dos Desamparados. Cerca de 12 mil pessoas participaram da vigília.

O evento começou com a entrada processional da imagem da Virgem dos Desamparados, que foi recebida com aplausos. Ela entrou em seu “maremóvil” e depois conduzida até o local destinado a ela.

vigilvaltor

Iniciou-se a recitação do terço, acompanhada de diversos testemunhos. Em seguida, houve procissão e exposição do Santíssimo Sacramento, canto do Aleluia e a proclamação do Evangelho. O arcebispo fez a homilia em forma de reflexão.

Depois houve um período de silêncio para a meditação, e um canto eucarístico composto para a ocasião, interpretado pelo coro diocesano, composto por 30 vozes, de diversos movimentos, coordenado pelas religiosas do Hogar de la Madre (Lar da Mãe). O arcebispo conduziu a recitação do Pai Nosso e deu a bênção. O final da Grande Vigília consistiu em uma oferenda de flores diante da imagem da Padroeira e, no final, cantou-se o “Hino da Coroação”.

Celebração maciça, portanto, em honra da Mãe de Deus, na qual Ela faz sentir suas graças.

Com informações e foto da Infocatolica.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas