Gaudium news > Violência no México: 1 Cardeal e 57 sacerdotes assassinados no país

Violência no México: 1 Cardeal e 57 sacerdotes assassinados no país

Os casos foram registrados no país entre os anos de 1990 a 2022 e estão divulgados em um relatório publicado pelo Centro Multimídia Católico Mexicano.

Violencia no Mexico 1 Cardeal e 57 sacerdotes assassinados no pais

Foto: Pixabay/Steve Buissinne.

México – Cidade do México (18/07/2022 10:11, Gaudium Press) O Centro Multimídia Católico Mexicano (CCM) divulgou um relatório no qual aponta que, entre os anos de 1990 a 2022, um Cardeal e 57 sacerdotes católicos foram assassinados no México.

Dia de Oração pela Paz no México

O documento foi divulgado como parte do Dia de Oração pela Paz no México, iniciativa convocada pela Conferência Episcopal Mexicana, pela Conferência dos Superiores Maiores dos Religiosos do México e pela Província Mexicana da Companhia de Jesus.

No dia 10 de julho, todos os sacerdotes, religiosos e religiosas assassinados no México foram recordados nas Santas Missas celebradas no país. Segundo o diretor do CCM, Padre Omar Sotelo, esta foi uma oportunidade de união entre todos os mexicanos.

Violência no México

O México vive um período de grande violência. Para o Padre Sotelo, este é o resultado da desumanização do ser humano. “Acho que isso é justamente o produto de muitos anos em que deixamos à deriva homens, mulheres, principalmente jovens, que foram recrutados pelo crime organizado”, lamentou.

“Hoje a Igreja se abre e tem a grande oportunidade de convidar todos os mexicanos, a contribuir para a paz, que vem do perdão, que vem do amor e vem da reumanização do ser humano. Acredito que esta é a coisa mais importante e é a grande oportunidade que temos como sociedade para enfrentar este flagelo deplorável que estamos vivendo”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas