Gaudium news > Vietnã renova sua consagração a Nossa Senhora de La Vang

Vietnã renova sua consagração a Nossa Senhora de La Vang

O Santuário de La Vang, localizado na província de Quang Tri, é o maior centro de peregrinação dedicado à Nossa Senhora no Vietnã e Indochina.

Redação (27/08/2021 17:09, Gaudium Press) Todos os anos, por ocasião da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, milhares de peregrinos católicos de todo o Vietnã peregrinam até o Santuário de La Vang para participar das Missas, recitar o Terço e oferecer danças e flores a Nossa Senhora.

Este ano, entretanto, por conta da Covid-19 os peregrinos não puderam repetir esse ato de devoção. Os devotos da Mãe de Deus acompanharam, através da internet, a transmissão ao vivo da única Missa presidida no altar principal do Santuário pelo Arcebispo da Arquidiocese de Hue, Dom Joseph Nguyen Chi Linh e concelebrada por alguns sacerdotes.

O Senhor abençoa aqueles que ainda confiam em Deus e em Nossa Senhora

Manifestando sua tristeza pelo fato dos fiéis não poderem participar presencialmente do ato, o prelado também expressou sua esperança ao recordar da da última missa celebrada no dia 15 de agosto de 2019 por muitos Bispos e milhares de sacerdotes.

“Hoje cada um de nós se pergunta onde está a Bem-Aventurada Virgem Maria, pedindo-lhe que olhe para as misérias de seus filhos e escute as vozes de choro no Vietnã e ao redor do mundo. Acreditamos firmemente que o Senhor abençoa aqueles que ainda confiam em Deus e na Bem-Aventurada Virgem Maria, mesmo que sejam dominados pelo desespero por causa de suas difíceis circunstâncias. Não conhecemos o plano de Deus, mas temos certeza de que Ele ama seus filhos e ofereceu sua vida na cruz para salvar nossas vidas”, ressaltou.

Dom Joseph Nguyen Chi Linh exortou aos fiéis devotos para que, dentro do contexto da crise causada pela pandemia, continuarem a rezar, mantendo a Fé em Deus Todo-Poderoso e invocando Nossa Senhora sempre.

Santuário e aparições de Nossa Senhora em La Vang

No ano de 1798 Nossa Senhora apareceu na selva de La Vang para ajudar muitos fiéis que ali se refugiavam da perseguição do governo. Enquanto sofriam, famintos e sedentos, os fugitivos se reuniram sob uma grande árvore e confiaram seu sofrimento à Santíssima Virgem Maria, recitando o Terço.

Naquele momento, Nossa Senhora apareceu e os consolou, apontando para as folhas ali próximas para curar suas doenças. Antes de despedir-se, a Mãe de Deus afirmou: “De agora em diante, quem vier aqui para invocar Meu Nome, sua oração será aceita e ele será abençoado”.

Desde então, os fiéis se organizam para celebrar festas e solenidades marianas ali. Além disso, um grande número de fiéis se reúne anualmente no Santuário para venerar e agradecer a Mãe de Deus. O Santuário de La Vang, localizado na província de Quang Tri, é o maior centro de peregrinação dedicado à Nossa Senhora no Vietnã e Indochina. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas