Gaudium news > Vietnã: grande devoção a São José no Ano a ele dedicado

Vietnã: grande devoção a São José no Ano a ele dedicado

Milhares de fiéis vietnamitas ornam estampas de São José, com elas realizam procissões diárias, rezam em família e inspiram sua vida no exemplo do Santo.

Milhares de fiéis vietnamitas ornam estampas de São José, com elas realizam procissões diárias, rezam em família e inspiram sua vida no exemplo do Santo.

Dong Nai – Vietnã (17/03/2021, 17:20,  Gaudium Press) De acordo com uma nota da UCA News, no Vietnã, todas as noites, milhares de católicos portando suas melhores roupas e com velas acesas nas mãos caminham em procissões seguindo um cortejo com estampas de São José que são decoradas com flores nas casas de cada família.

Os homens caminham portando nos ombros gravuras colocadas em bases de madeiras coloridas.

Em cada casa onde chega o cortejo processional, os devotos de São José rezam 10 Ave Maria e outras orações devocionais dirigidas a São José; são lidos trechos das Sagradas Escrituras e fazem reflexões obre a carta apostólica sobre São José Patris Corde (Com coração de pai) escrita para o ano dedicado a São José.

O encontro religioso não termina, os participantes, depois de aproximadamente 30 minutos, ainda rezam pelos seus parentes e cantam hinos.

Para receber os acompanhantes das procissões, as pessoas limpam e ornamentam suas casas e embelezam os altares domésticos

O padre Dominic Tran Cong Hien, pároco de Vo Dong, na província de Dong Nai, no Vietnã, disse que sua paróquia tem 7.000 membros que se subdividem em 38 grupos para cumprir as medidas de segurança da pandemia do coronavírus.

Os encontros diários para reverenciar o Esposo da Santíssima Virgem, Pai adotivo de Jesus e Patrono da Igreja Universal começaram a ser realizados em Jesus em 24 de fevereiro, quando foi lançado o programa de devoção de São José, abençoando 38 estampas com as quais foram montados pequenos oratórios do Santo.

Padre Hien, que serve a paróquia desde 2012, disse que as sessões de oração interfamiliar “visam encorajar as famílias locais a se dedicarem ao santo e seguirem suas virtudes morais no Ano de São José para que possam se tornar lares da Divina Misericórdia.”  (JSG)

 

(Foto: UCA News)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas