Gaudium news > Vietnã: 19 novos sacerdotes

Vietnã: 19 novos sacerdotes

Este ano, a Igreja no Vietnã já ordenou 141 sacerdotes e 153 diáconos.

Foto: TGP Saigon, arquidiocese (tgpsaigon.net)

Foto: TGP Saigon, arquidiocese (tgpsaigon.net)

Redação (27/06/2022 16:47, Gaudium Press) Enquanto, na Alemanha, a Igreja Católica perde fiéis e o número de vocações sacerdotais diminui, no Vietnã, ela floresce com um número crescente de vocações sacerdotais. Com efeito, na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, no dia 24 de junho passado, foram ordenados 19 sacerdotes na Catedral de Saigon.

A celebração contou com a presença de presbíteros, parentes, amigos dos novos sacerdotes e um grande número de paroquianos que lotaram a catedral.

O Arcebispo Mons. Joseph Nguyen Nang, da cidade de Ho Chi Minh, que presidiu a ordenação presbiteral, ressaltou aos novos sacerdotes que “como pastores, temos a responsabilidade, a missão de retratar o amor de Jesus pelo Povo de Deus”.

“Somos chamados por Deus a amar seus rebanhos de ovelhas feridas, incapacitadas, pecadoras e defeituosas. Deus ama seu povo e nos convida a ir até eles. Eles são a nossa razão de viver e o sentido da vida. […] Cada uma dessas ovelhas foi redimida ao preço do sangue de Jesus… Não devemos perdê-la… Que Deus santifique nossos corações neste dia do Sagrado Coração, para que tenhamos um coração grande o suficiente para abraçar todas as pessoas, abraçando até as ovelhas teimosas. É preciso um coração grande o suficiente para sabermos viver mansamente, humildemente, seguindo o exemplo de Jesus”.

“Agradeçamos a Deus, porque Ele nos deu sacerdotes. Deus concede à nossa Arquidiocese 19 novos sacerdotes para trabalhar a serviço do Povo de Deus. Amemos e respeitemos os sacerdotes. Todos devemos ser gratos aos sacerdotes”, expressou o arcebispo.

Este ano, a Igreja no Vietnã, com sete milhões de fiéis, já ordenou 141 sacerdotes e 153 diáconos.

Com informações Arquidiocese de Saigon – tgpsaigon.net

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas