Gaudium news > Viena: hackers disparam sinos da Catedral durante a madrugada

Viena: hackers disparam sinos da Catedral durante a madrugada

Todos queriam saber a razão pela qual os sinos da Catedral de Santo Estevão tinham tocado às duas horas da manhã.  

1620px Wien Stephansdom Hauptschiff Richtung Hochalter 1

Redação (17/03/2022 10:13, Gaudium Press) Os sinos da Catedral de Santo Estêvão, na Áustria, inesperadamente começaram a tocar às 2h11 da manhã de ontem, por 24 minutos.

Descobriu-se que não foi um mau funcionamento ou algum problema com o software, mas um ataque de hackers que causou o disparo do toque festivo dos sinos, confirmou a Arquidiocese de Viena. Primeiro, foram os sinos festivos na torre sul. Em seguida, os sinos barrocos da torre norte.

Pe. Toni Faber, que mora próximo à catedral, acordou sobressaltado, vestiu-se com presteza e dirigiu-se imediatamente para lá. A desativação do sistema de alarme demorou uns 20 minutos, durante os quais os sinos continuaram a tocar. O cardeal Christoph Schönborn também acordou.

Os especialistas da empresa de manutenção estão trabalhando para encontrar e corrigir o erro a fim de impedir um novo ataque dos hackers.

Com que intuito os hackers dispararam os sinos da Catedral num horário inusual? Seria para provocar indignação com os toques dos sinos das igrejas?

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas