Gaudium news > “Vidente” incentiva o uso de hóstias consagradas em rituais esotéricos

“Vidente” incentiva o uso de hóstias consagradas em rituais esotéricos

Bispos no Peru pedem para defender a Eucaristia, após ‘vidente’ incitar as pessoas a irem à missa, receberem e levarem para casa a hóstia consagrada a fim de usá-la em rituais supersticiosos.

Redação (09/01/2024 12:14, Gaudium Press) No dia 27 de dezembro,

Sin titulo 2 700x347 1

 em um vídeo podcast intitulado Mulheres da PM, a ‘vidente’ Erica Serrano incentivou as pessoas a usarem a hóstia consagrada para realizar rituais de purificação e afastar pessoas tóxicas:

“Você coloca a foto da pessoa na água, você reza para essa pessoa, você vai à igreja: é o seu sacrifício, e você pede a hóstia, se ele não te der na mão, aí você tira (da boca)”, disse Serrano.

“Mas tente não fazer isso no domingo, vá no sábado, porque no domingo você tem que receber o que deve ser”, acrescenta Serrano.

Após protestos, os responsáveis se ofereceram para retirar a parte do vídeo em que ela recomendava a usar (profanar) a Eucaristia e que “ofendia aqueles que professam a religião católica”.

Por sua vez, o Centro de Estudos Jurídicos Tomás Moro assinalou que os responsáveis pelo podcast Mulheres da PM “incorreram juridicamente em grave dano moral àqueles que, de maneira particular, praticam a fé católica”.

Em um comunicado datado de 6 de janeiro, Dom Miguel Cabrejos, presidente da Conferência Episcopal do Peru, descreveu como “lamentável e reprovável” a incitação ao sacrilégio “usando o Santíssimo Sacramento em rituais supersticiosos que contradizem e relativizam a vivência da fé e o compromisso da vida cristã”.

“Lembramos que o sacrilégio consiste em profanar, ultrajar e/ou tratar indignamente o Sagrado; além disso, cometer sacrilégio é um pecado grave e também um delito grave, e quem o comete é punido com excomunhão latae sententiae (pena aplicada pelo próprio fato de cometer o ato), que atinge todos aqueles que de fato participam desse sacrilégio”, advertiu Dom Cabrejos.

“Convido todos os sacerdotes e fiéis a defenderem a Eucaristia de todo ato sacrílego e a promoverem o amor a Cristo”, exortou o presidente da Conferência Episcopal Peruana.

Com informações Aciprensa

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas