Gaudium news > Vida Contemplativa será celebrada pela Igreja na Espanha

Vida Contemplativa será celebrada pela Igreja na Espanha

O tema escolhido para a ‘Jornada Pro Orantibus’ deste ano, é ‘A vida contemplativa, próxima de Deus e da dor do mundo’.

Espanha – Madri (13/05/2021 15:35, Gaudium Press) No próximo dia 30 de maio, solenidade da Santíssima Trindade, a Igreja Católica na Espanha celebrará a ‘Jornada Pro Orantibus’, recordando a vida contemplativa que nos dias de hoje, sofre e reza pela situação do mundo nesta pandemia.

O itinerário vocacional tem sua origem na experiência de saber-se amado por Deus: Ele chamou-nos porque nos amou.

Homens e mulheres que elevam ao Senhor suas orações

Recordando a mensagem da Jornada, os Bispos da Comissão Episcopal para a Vida Consagrada afirmaram que a celebração deste ano será diferente, pois em nossos dias, a humanidade grita sua dor, “um clamor que percorre nossa sociedade e que atravessa também os muros de mosteiros e conventos onde homens e mulheres do Espírito elevam ao Senhor da Vida seu hino e sua oração”.

A vida contemplativa, próxima de Deus e da dor do mundo

Por conta disso, o tema escolhido para a ‘Jornada Pro Orantibus’ deste ano, é ‘A vida contemplativa, próxima de Deus e da dor do mundo’. Segundo os prelados, os contemplativos “fogem do ativismo frenético de nossas sociedades e escolhem uma via de intimidade orante e fraterna que, longe de ensimesmá-los, esterilizá-los ou distanciá-los da dor do mundo, os converte em farol para os mares agitados e semente para os campos rachados”.

O itinerário vocacional tem sua origem na experiência de saber-se amado por Deus: Ele chamou-nos porque nos amou.

Que Deus proteja e abençoe a vida consagrada

A Igreja na Espanha manifestou ainda sua gratidão pelo dom da vida contemplativa e assegurou que reza por esta vocação específica. “Aqueles que contemplam, louvam e oram a Deus todos os dias, inclinando-se em suas entranhas misericordiosas, podem aproximar-se com Ele para enxugar nossas lágrimas e curar nossas feridas”. Por fim, os Bispos espanhóis pedem para que Deus proteja e abençoe a vida consagrada, concedendo cada vez mais vocações para a Igreja Católica no país. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas