Gaudium news > Venezuelanos celebram os 370 anos da aparição de Nossa Senhora de Coromoto

Venezuelanos celebram os 370 anos da aparição de Nossa Senhora de Coromoto

Esta invocação mariana foi proclamada como Padroeira da Venezuela em 11 de setembro de 1942, sendo coroada canonicamente dez anos depois pelo Cardeal Manuel Arteaga Betancourt.

Nossa Senhora de Coromoto

Venezuela – Guanare (09/09/2022 16:56, Gaudium Press) Na manhã da última quinta-feira, 8, mais de cem mil fiéis, provenientes de diversas Dioceses da Venezuela, se reuniram na Basílica Menor Santuário Nacional Nossa Senhora de Coromoto para celebrar os 370 anos da aparição da Padroeira do país.

Procissão até a Basílica mariana

De acordo com o Departamento de Imprensa da Conferência Episcopal Venezuelana, a jornada foi iniciada com uma caminhada de aproximadamente 6 quilômetros partindo do local da aparição até a Basílica mariana. A procissão contou com a presença da relíquia do Beato José Gregorio Hernández.

Celebração Eucarística

Dom José de la Trinidad Valera Angulo, Bispo de Guanare, presidiu a Santa Missa que foi concelebrada por parte do clero Diocesano e assistido por autoridades civis e religiosas, além de indígenas que prestaram homenagem à Mãe de Deus através de danças típicas.

Padroeira da Venezuela

Todo dia 8 de setembro a Venezuela celebra a aparição de Nossa Senhora ao cacique Coromoto, que posteriormente ficou impressa em um pequeno pergaminho após o indígena tentar atacá-la. Posteriormente a invocação foi proclamada como Padroeira do país em 11 de setembro de 1942, sendo coroada canonicamente dez anos depois pelo Cardeal Manuel Arteaga Betancourt. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas