Gaudium news > Venezuela: cardeal assaltado a caminho da igreja

Venezuela: cardeal assaltado a caminho da igreja

Desconhecidos atacaram o carro do Cardeal Baltazar Porras Cardozo, que se dirigia à Paróquia de São Francisco para uma Celebração Eucarística, e roubaram os paramentos litúrgicos e selos da Arquidiocese de Caracas.

Baltazar Porras 01

Redação (18/12/2022 10:48, Gaudium Press) Na Venezuela, a capital Caracas está entre os primeiros lugares nas estatísticas anuais de crimes e assassinatos. Na quarta-feira passada, o administrador apostólico da Arquidiocese de Caracas, Cardeal Baltazar Porras Cardozo foi mais uma vítima desta violência pública.

A Arquidiocese de Caracas comunicou que o “Cardeal Baltazar Porras e sua equipe de trabalho estão em perfeitas condições depois do assalto do qual foram vítimas no bairro Kennedy, da paróquia Macarao, em Caracas”.

Com efeito, o cardeal se dirigia à paróquia de São Francisco de Assis para celebrar uma missa em ação de graças pelos 54 anos da criação desta paróquia, quando dois sujeitos até então não identificados abordaram o veículo e roubaram, entre outras coisas, os selos oficiais da Administração Apostólica e da Arquidiocese de Caracas e a maleta do Padre Miguel Ángel Morales, pároco da região, que continha os paramentos litúrgicos e um celular.

Ao relatar o incidente, o cardeal disse: “sabemos que este não é o caminho para a felicidade ou para o bem”. E ressaltou que o ocorrido foi mais uma experiência entre as lutas que tem que viver como cardeal e que “isso lhe permite dar um verdadeiro testemunho da situação que existe nas áreas onde deve frequentar”. Ele também atribuiu o fato ocorrido à enorme “desigualdade na sociedade venezuelana e que há quem se aproveite disso”, e pediu para “estarem atentos a qualquer documento de origem duvidosa com os selos da Arquidiocese de Caracas”.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas