Gaudium news > “Vem Senhor, dá-nos a tua luz”, tema da Novena do Natal na Colômbia

“Vem Senhor, dá-nos a tua luz”, tema da Novena do Natal na Colômbia

Jesus quer nos encontrar nesse Natal para dissipar a escuridão do medo, da solidão, da incerteza e das muitas perdas que caracterizaram este ano para a humanidade e para o país.

Jesus quer nos encontrar nesse Natal para dissipar a escuridão do medo, da solidão, da incerteza e das muitas perdas que caracterizaram este ano para a humanidade e para o país.

Redação (19/12/2020, 12:50, Gaudium Press) Os colombianos estão rezando a Novena de Natal deste ano inspirados no tema: “Vem Senhor, dá-nos tua luz”.

A temática que tem servido de guia e orientação para a novena de 2020 foi proposta pela Conferência Episcopal Colombiana (CEC) e foi lançada na última segunda-feira (14/12).

Jesus quer nos encontrar para dissipar a escuridão do medo, da solidão, da incerteza

Ao apresentar a “Novena de Natal 2020”, intitulada “Vem Senhor, dá-nos tua luz”, Dom Oscar Urbina Ortega, arcebispo de Villavicencio e presidente do Episcopado Colombiano, destacou:

“Neste Natal de 2020, Jesus quer nos encontrar para dissipar a escuridão do medo, da solidão, da incerteza e das muitas perdas que caracterizaram este ano vivido pela humanidade e pelo país.”

Novena de Natal 2020: conforto, alegria, esperança, alento neste tempo de pandemia

A Novena de Natal proposta pelos bispos aos colombianos preserva as características tradicionais de suas orações e se apresenta como um exercício de confiança no amor de Deus, na força de sua misericórdia e na proclamação de uma palavra que traz conforto e alegria àqueles que tanto sofreram neste tempo de pandemia.

De fato, este Natal, escreve o presidente da Conferência episcopal –que também foi vítima da Covid-19 e que vem recuperando-se:
“Jesus renova seu compromisso de renascer em nossos corações, e nos pede apenas, como fez com Maria e José, que acolhamos sua luz e sua paz para viver como filhos do Pai celestial e como irmãos nesta nação, cuja construção é hoje, acima de tudo, tarefa e responsabilidade de todos”.

O Senhor Jesus acompanha seu povo

Ainda ao apresentar a Novena aos fiéis, o arcebispo de Villavicencio referiu-se à passagem bíblica do profeta Isaías (9,2):  “O povo que andava nas trevas viu uma grande luz”, para recordar aos fiéis que o Senhor Jesus acompanha seu povo e os ajuda a superar os desafios sociais e culturais que enfrentam hoje.

Para o Presidente do episcopado da Colômbia, “Jesus quer nos tirar de nossas tristezas sombrias, iluminar nosso caminho com sua luz que é vida, criatividade, impulso, serenidade e, ao se entregar novamente, nos comunicar a verdadeira paz que o mundo não pode nos dar. ” (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas