Gaudium news > Vaticano se prepara para suavizar o confinamento do coronavírus em maio

Vaticano se prepara para suavizar o confinamento do coronavírus em maio

Na Cúria Romana, os prefeitos dos dicastérios decidiram por uma “reativação gradual dos serviços comuns” a partir de maio, quando, então,  haverá a reabertura dos escritórios da Santa Sé.

Na Cúria Romana, os prefeitos dos dicastérios decidiram por uma "reativação gradual dos serviços comuns" a partir de maio, quando, então,  haverá a reabertura dos escritórios da Santa Sé.

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 22-04-2020, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou nesta quarta-feira, 22 de abril, que cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, reuniu-se com membros da cúria romana para discutir a reabertura dos escritórios da Santa Sé, enquanto a Itália se prepara para encerrar seu confinamento nacional.
Os prefeitos dos dicastérios do Vaticano decidiram implementar uma “reativação gradual dos serviços comuns” a partir de maio, enquanto “salvaguardavam as precauções de saúde para limitar o contágio”.

O confinamento na Itália está programado para ser encerrado em 4 de maio, após 55 dias de quarentena obrigatória para todo o país.
O primeiro-ministro Giuseppe Conte anunciou em 21 de abril que lançará um plano para suspender lentamente as restrições ao coronavírus e reabrir escritórios e as atividades econômica.
Depois de mais de um mês de bloqueio na Itália, bem mais de 100.000 pessoas estão afetadas Covid-19, depois terem sido notificados e documentados 183.957 casos pelo Ministério da Saúde italiano.

Diocese de Roma suspendeu as Missas públicas um dia antes do bloqueio nacional

Quando a diocese de Roma anunciou a suspensão de todas as missas públicas um dia antes da declaração do bloqueio nacional, havia um total de 87 casos de coronavírus documentados no Lazio, a região ao redor de Roma.
Em 21 de abril, são 4.402 casos ativos registrados na mesma região, com mais 1.130 pessoas recuperadas e 363 mortas.

Vaticano registrou 9 casos de Covid-19

O próprio Vaticano registrou nove casos de Covid-19 entre seus funcionários. O caso confirmado mais recente foi relatado pela Assessoria de Imprensa da Santa Sé nesta semana, depois que o paciente foi hospitalizado.

A propósito desse mais recente caso de contaminação no Vaticano, Matteo Bruni, diretor da Assessoria de Imprensa da Santa Sé disse, em 20 de abril, que a “Sanitização e verificações apropriadas foram realizadas entre aqueles que tiveram contato com a parte interessada no único dia de sua presença no local de trabalho nas duas semanas anteriores à resposta, todos com resultados negativos”.
Bruni disse repetidamente que a Cidade do Vaticano está implementando medidas para impedir a propagação do coronavírus em coordenação com as autoridades italianas.
A Basílica e praça de São Pedro, os Museus do Vaticano e vários outros escritórios públicos no Estado da Cidade do Vaticano estão fechados há mais de seis semanas. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas