Vaticano reconhece milagre atribuído à intercessão de médico venezuelano
A Congregação para a Causa dos Santos informou ao Cardeal Baltazar Porras que foi reconhecido o milagre atribuído à intercessão do Dr. José Gregório Hernandez, na cura da menina Yaxury Solorzano.
Mérida – Venezuela (29/04/2020 17:57, Gaudium Press) “Com imensa alegria no meio dessa pandemia, recebemos boas notícias.” Foi com essas palavras que arcebispo de Mérida e administrador apostólico da Arquidiocese de Caracas, cardeal Baltazar Porras, iniciou seu comunicado informando que Santa Sé acaba de reconhecer o milagre atribuído à intercessão do venerável Dr. José Gregorio Hernández.
Comissão Teológica do Vaticano, confirma milagre atribuído à intercessão do venerável José Gregório Hernández
O comunicado do cardeal Baltazar Porras foi publicado em forma de um vídeo filmado junto da sepultura do futuro Beato.
Nele o purpurado venezuelano informa que a Congregação para a Causa dos Santos acabava de confirmar que a Comissão Teológica, composta por sete especialistas, examinou um alegado milagre atribuído à intercessão do venerável José Gregório Hernández, relativo à cura da menina Yaxury Solorzano, e que havia sido aprovado por unanimidade o estudo realizado sobre este milagre.
O venerável José Gregório Hernández, é um dos médicos mais queridos dos venezuelanos, professor e cientista com possuía uma profunda vocação religiosa. Ele era leigo franciscano e médico católico e tornou-se conhecido por sua solidariedade com os enfermos e ainda é lembrado por sua caridade, por sua generosidade, retidão e serviço aos pobres.
Cardeal Porras: que ele seja elevado à honra dos altares e interceda no combate à pandemia que assola o mundo
Em seu pronunciamento o cardeal Baltazar Porras disse: “Recebemos essa boa notícia como uma graça do alto, que nos encoraja a continuar em oração para implorar que nosso venerável médico seja elevado à honra dos altares e continuar pedindo sua intercessão para superar situações adversas na saúde física e espiritual, como o pedido para que a pandemia que assola o mundo inteiro cesse em breve”.
O Médico católico José Gregório, é o melhor exemplo a seguir no campo religioso e a imitar sua conduta no meio da pandemia
“O Dr. José Gregório Hernández é um ícone venezuelano, para além dos posicionamentos ideológicos”, disse o cardeal, que em mais de uma ocasião, em meio à pandemia de coronavírus, sempre o destaca como “o melhor exemplo de um homem que colocou toda a sua capacidade como cientista, como servidor, para o progresso da ciência e para cuidar dos mais pobres”.
O arcebispo de Mérida recordou que o Dr. José Gregório, há 102 anos, na companhia de outros proeminentes médicos venezuelanos, deu o melhor de si para cuidar dos doentes vitimados pela pandemia da denominada “gripe espanhola” que provocou mortes em todo o mundo.
O Cardeal acrescentou que “A sua perícia sanitária se juntou à forte vontade de servir aos afligidos e denunciar as falhas do sistema de saúde da época”. E o Purpurado perguntou: “Que melhor exemplo a seguir em seus passos e imitar sua conduta no meio da Covid-19? ”.
Ainda existe um longo caminho para a beatificação de José Gregório
Depois de afirmar que, no longo caminho até a beatificação, ainda falta a Plenária de cardeais e bispos e a aprovação do Papa Francisco, o cardeal Baltazar Porras convidou todos para continuar em estado de oração sincera, e com a alma esperançosa de que a fama de santidade do Venerável José Gregório e a intercessão dele proclamada no coração do povo venezuelano se estenda pelo mundo inteiro como um exemplo heroico de entrega a Deus e ao próximo. (JSG)
Deixe seu comentário