Gaudium news > Vaticano nomeia dois novos bispos auxiliares para Terra Santa

Vaticano nomeia dois novos bispos auxiliares para Terra Santa

O Papa Francisco nomeou dois novos Bispos auxiliares para o patriarcado latino de Jerusalém

Diminuirão os peregrinos, haverá mudanças e dificuldades. Só uma coisa continua: a peregrinação será sempre o encontro com Jesus nos lugares Santos.

Redação (11/03/2022 17:30, Gaudium Press) O Vaticano tornou pública, nesta sexta-feira 11 de março, a nomeação de dois sacerdotes para assumir o cargo de Bispos auxiliares na Terra Santa.

O padre Rafic Nahra foi nomeado para o vicariato de Israel e o padre Jamal Khader para o vicariato da Jordânia. Ainda não foram anunciadas as datas das ordenações episcopais.

Padre Rafic Nahra

O padre Rafic Nahra, de origem libanesa, nasceu em 27 de janeiro de 1959. Durante alguns anos trabalhou como engenheiro antes de entrar no seminário de Paris. Posteriormente, foi enviado para Roma afim de continuar seus estudos de teologia e de Sagradas Escrituras.

Como sacerdote de Paris desde 1992, padre Rafic ensinou Sagradas Escrituras na Escola da Catedral e na Faculdade de Notre-Dame ao mesmo tempo que trabalhava em atividades pastorais. Em 2004, padre Rafic começou seus estudos na universidade hebraica de Jerusalém, onde fez um mestrado sobre o pensamento judeu e depois um doutorado de literatura árabe-judaica.

Durante seus estudos na Terra Santa, padre Rafic ia com frequência a Paris, mas pouco a pouco foi assumindo responsabilidades junto a comunidade católica de Jerusalém. Em 2016, foi posto inteiramente à disposição do patriarcado latino de Jerusalém e desde 2021 é vigário patriarcal de Israel, na cidade de Nazaré.

00Dr jamal khader

Pe. Jamal Khader

Padre Jamal Khader

O Padre Jamal Khader nasceu no dia 3 de julho de 1964 em Zababdeh, na Palestina. Ele ingressou no seminário logo após seus estudos primários e foi ordenado sacerdote em 1988, assumindo a função de vigário em algumas paroquias da Jordânia.

Em 1998, obteve um doutorado de teologia dogmática em Roma pela Universidade Gregoriana. De volta a sua diocese, exerceu a função de professor e de reitor do seminário, além de chefe do departamento dos estudos religiosos da universidade de Belém. Desde julho de 2021, é vigário patriarcal da Jordânia. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas