Gaudium news > Vaticano lança moeda por ocasião do centenário de São João Paulo II

Vaticano lança moeda por ocasião do centenário de São João Paulo II

O Departamento Filatélico e Numismático do Vaticano tradicionalmente produz moedas, medalhas e selos em ocasiões especiais.

Vaticano lança moeda por ocasião do centenário de São João Paulo II

Cidade do Vaticano (23/06/2020 11:00, Gaudium Press) Seguindo a tradição de produzir moedas, medalhas e selos em ocasiões especiais, o Departamento Filatélico e Numismático do Vaticano lançou nesta terça-feira, 23 de junho, uma moeda comemorativa pelo centenário de nascimento de São João Paulo II.

pontificato di papa francesco 10 euro oro 2020 il battesimo 3043 o

A moeda faz parte de uma série de homenagens feitas pelo Vaticano para celebrar os cem anos de nascimento de Karol Wojtyla, comemorado no dia 18 de maio. O Pontífice polonês assumiu o cargo em 1978 e ali permaneceu até sua morte em 2 de abril de 2005, sendo o terceiro maior pontificado da história (26 anos, 5 meses e 17 dias), atrás apenas de São Pedro, cujo pontificado durou cerca de 37 anos, e Pio IX, que liderou a Igreja por 31 anos.

Moedas e selos comemorativos 2020

100 euro oro 2020 costituzioni apostoliche del concilio vaticano ii dei verbum 3044 o

O Vaticano também lançou uma série de moedas comemorativas com os seguintes temas: os 250 anos de nascimento de Ludwig van Beethoven, o Batismo e as Constituições do Concílio Vaticano II: Dei Verbum.

Além das moedas, foram colocados à venda selos que recordam o centenário da morte de Santa Teresa de Jesus dos Andes, o V centenário da morte de Rafael Sanzio, as antigas rotas postais da Europa e o Ano Internacional da Saúde das Plantas.

Vaticano lança moeda por ocasião do centenário de São João Paulo II 2

Os itens atraem a atenção e o interesse de peregrinos e colecionadores de todo o mundo, que visitam o Vaticano em busca desse material. Interessados podem encomendar as moedas e os selos através do e-mail: [email protected] ou clicando aqui. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas