Gaudium news > Por mandato do Vaticano, Interpol prende mulher de confiança do Cardeal Becciu

Por mandato do Vaticano, Interpol prende mulher de confiança do Cardeal Becciu

Na tarde desta terça-feira, foi detida Cecilia Marogna, quem teria supostamente desviado 500 mil euros da Santa Sé destinados a missões na Ásia e na África.

640px Giovanni Angelo Becciu par Claude Truong Ngoc septembre 2018

Cidade do Vaticano (13/10/2020, 17:10, Gaudium Press) Mais um episódio na trama da demissão do Cardeal Becciu. Através da intervenção da Interpol e pela emissão de investigações no Vaticano, a Guarda di Finanza da Itália (espécie de Receita Federal) prendeu no final do dia de hoje Cecilia Marogna, mulher de confiança do Cardeal Angelo Becciu.

A especialista em inteligência teria recebido meio milhão de euros em serviços de consultoria entre dezembro de 2018 e julho de 2019 em uma conta corrente da sociedade que ela dirigia na Eslovênia. Contudo, investigações apontam que ela teria utilizado os pagamentos para compra de artigos de luxo. Numa entrevista, Marogna admitiu que “talvez teria comprado uma bolsa para a mulher de um amigo nigeriano para dialogar com o presidente de Burkina Faso”.

Por outro lado, o cardeal italiano teria assinado uma carta na qual confiaria a ela os gastos de ordem humanitária (contribuições para missão humanitária). O Cardeal Becciu, porém, declarou que as relações com Marogna eram apenas institucionais.

(com informações de La Repubblica e La Stampa).

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas