Gaudium news > Vaticano inicia campanha de vacinação contra Covid-19

Vaticano inicia campanha de vacinação contra Covid-19

Segundo o jornal argentino ‘La Nacion’, o Papa Francisco, de 84 anos, foi um dos primeiros a receberem a vacina.

Vaticano inicia campanha de vacinacao contra Covid 19

Cidade do Vaticano (13/01/2021 11:30, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 13 de janeiro, o Vaticano iniciou, no átrio da Sala Paulo VI, sua campanha de vacinação contra a Covid-19. A vacina escolhida foi produzida pela farmacêutica Pfizer.

A prioridade do plano de vacinação da Santa Sé são os agentes de saúde e segurança pública, os idosos, os cidadãos da cidade-estado e as pessoas que têm um contato mais frequente com o público. Em um segundo momento serão vacinados familiares assistidos pelo Fundo Assistência Sanitária.

Segundo Francisco, a missão dos meios de comunicação é manter as pessoas unidas, encurtar distâncias, fornecer informações necessárias.

Papa Francisco vacinado contra o coronavírus

Segundo o jornal argentino ‘La Nacion’, o Papa Francisco, de 84 anos, foi um dos primeiros a receberem a vacina e por questões de privacidade não se registraram fotografias do momento. Daqui a três semanas o pontífice deverá tomar a segunda dose da vacina, garante o periódico. A Santa Sé, entretanto, ainda não confirmou esta informação.

A campanha de vacinação do Vaticano é totalmente voluntária e, por enquanto, crianças e menores de 18 anos não estão incluídos na lista, pois a vacina ainda não foi testada em pessoas desta faixa etária.

Sala de vacinacao instalada no atrio da sala Paulo VI

Tomar a vacina é uma questão ética

Em recente entrevista para um canal de televisão italiano, o Pontífice afirmou que acredita que “eticamente todo mundo deve tomar a vacina, é uma opção ética, porque você arrisca sua saúde, sua vida, mas também arrisca a vida de outras pessoas”.

“Não sei por que alguém diz: ‘Não, a vacina é perigosa’, mas se os médicos a apresentam como algo que pode dar certo, que não tem perigos especiais, por que não tomar? Há um negacionismo suicida que eu não poderia explicar, mas hoje devemos tomar a vacina”, acrescentou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas