Gaudium news > Vaticano inaugura decoração natalina em 11 de dezembro

Vaticano inaugura decoração natalina em 11 de dezembro

O presépio e a árvore de Natal permanecerão na Praça de São Pedro até a festa do Batismo do Senhor, que ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2021.

Cidade do Vaticano (30/10/2020 09:00, Gaudium Press) No próximo dia 11 de dezembro será realizada a tradicional inauguração do presépio e o acendimento da árvore de Natal, na Praça de São Pedro.

A cerimônia será presidida pelo Cardeal Giuseppe Bertello e pelo Bispo Dom Fernando Vérgez Alzaga, respectivamente Presidente e Secretário Geral do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano. Na manhã do mesmo dia, as delegações de onde provêm o presépio e a árvore serão recebidas em audiência pelo Papa Francisco.

Presépio italiano de cerâmica

O presépio deste ano é proveniente de Castelli, província italiana de Téramo, um importante centro de cerâmica. Uma plataforma luminosa de 125 metros, que circundará o obelisco central da Praça de São Pedro, está sendo preparada para sustentar as imagens que representarão os Magos, o grupo da Natividade com o Anjo e a Sagrada Família.

Árvore de Natal proveniente da Eslovênia

Já a árvore de Natal, um abeto-falso (peccio) de 28 metros de altura e 70 centímetros de diâmetro, virá do sudeste da Eslovênia, mais especificamente do município de Kočevje, próximo ao Rio Rinza.

As decorações natalinas permanecerão na Praça de São Pedro até a festa do Batismo do Senhor, que ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2021.

Um sinal de esperança e confiança

O Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano divulgou uma mensagem na qual expressa que o tradicional espaço dedicado ao Natal na Praça de São Pedro “pretende ser um sinal de esperança e confiança para todo o mundo” e quer “expressar a certeza de que Jesus está entre seu povo para salvá-los e consolá-los. Uma mensagem importante neste momento difícil devido à emergência sanitária da COVID-19”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas