Gaudium news > Vaticano emite selos comemorativos pelos 90 anos da Rádio Vaticano e 160 anos do L’Osservatore Romano

Vaticano emite selos comemorativos pelos 90 anos da Rádio Vaticano e 160 anos do L’Osservatore Romano

Os selos mostram o primeiro microfone da Rádio Vaticano e a primeira página do primeiro número do “L’Osservatore Romano”.

Cidade do Vaticano (08/02/2021 11:30, Gaudium Press) Os Correios do Vaticano estão preparando uma emissão de selos comemorativos para o dia 22 de fevereiro de 2021, festa da Cátedra de Pedro.

90 anos da Rádio Vaticano e 160 anos do L’Osservatore Romano

Dentre os selos emitidos estarão alguns dedicados ao Pontificado do Papa Francisco, à Páscoa, à Congregação dos Cônegos Regulares da Imaculada Conceição, além de um postal dedicado ao Ano de São José. Também serão homenageados o “L’Osservatore Romano”, pelos seus 160 anos de fundação, e a Rádio Vaticano, que completa 90 anos.

São Gabriel: padroeiro das comunicações e da Rádio Vaticano

No lado esquerdo da folha filatélica aparece a imagem do Anjo Gabriel, que em 1951 foi proclamado pelo Papa Pio XII como padroeiro das comunicações e da Rádio Vaticano, como símbolo daqueles que através dos meios de comunicação difundem a boa nova do Evangelho. O planisfério de fundo simboliza a difusão da mensagem cristã pela Igreja, fiel ao mandamento do Senhor de “percorrer o mundo” (Mc 16,15).

Microfone da Rádio Vaticano e primeiro número do “L’Osservatore Romano”

Os selos mostram o primeiro microfone da Rádio Vaticano e a primeira página do primeiro número do “L’Osservatore Romano”. Já o timbre reproduz, além dos mesmos símbolos dos selos, as palavras “90° della Radio Vaticana e 160° de L’osservatore Romano”, “Poste Vaticane” e “Die Emissionis 22.02.2021”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas