Gaudium news > Vaticano emite selo pelos 300 anos de Santo Isidoro de Sevilha como Doutor da Igreja

Vaticano emite selo pelos 300 anos de Santo Isidoro de Sevilha como Doutor da Igreja

Santo Isidoro de Sevilha foi proclamado Doutor da Igreja pelo Santo Padre Inocêncio XIII no ano de 1722.

Vaticano emite selo pelos 300 anos de Santo Isidoro de Sevilha como Doutor da Igreja

Foto: Divulgação/Commercializzazione Filatelica e Numismatica.

Cidade do Vaticano (20/01/2023 16:54, Gaudium Press) Por ocasião dos 300 anos da proclamação de Santo Isidoro de Sevilha como Doutor da Igreja pelo Santo Padre Inocêncio XIII em 1722, o Departamento de Filatelia e Numismática do Governo do Estado da Cidade do Vaticano emitiu um selo comemorativo.

Pintura conservada na Catedral de Sevilha

A imagem representada no selo, conservada na Catedral de Sevilha (Espanha), é de autoria do mestre Bartolomé Esteban Murillo, que a pintou no ano de 1655. A escolha foi do Padre Salvador Aguilera López, responsável pela mediação entre o Vaticano e a Arquidiocese de Sevilha para a obtenção das licenças necessárias.

Segundo o sacerdote, “o Escritório Filatélico e Numismático da Santa Sé prepara o programa de selos e moedas para o ano anterior, levando em consideração aniversários ou comemorações especiais”. Por este motivo a data de emissão do selo é de 16 de novembro de 2022.

Carimbo especial e impressão de 80 mil selos

Os Correios do Vaticano fizeram ainda um carimbo especial para este selo comemorativo, nele é possível ler a seguinte inscrição em italiano: ‘III Centenário da proclamação de Santo Isidoro de Sevilha como Doutor da Igreja. Correio do Vaticano. Data de emissão 16.11.2022’.

No total foram impressos 80 mil selos, todos eles divididos em 10 folhas, com formato 30×40 mm e valor facial de 1,25€. Os colecionadores e devotos de Santo Isidoro, interessados em adquirir os selos comemorativos poderão solicitar nos Correios Estaduais da Cidade do Vaticano ou através do site: www.cfn.va. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas