Gaudium news > Vaticano emite moeda retangular pelos 450 anos de Caravaggio

Vaticano emite moeda retangular pelos 450 anos de Caravaggio

A moeda retangular do Vaticano é cunhada em prata, terá o valor de face de 25 euros e estará disponível a partir do dia 25 de junho.

Vaticano emite moeda retangular pelos 450 anos de Caravaggio 2

Cidade do Vaticano (18/06/2021 15:57, Gaudium Press) A Casa da Moeda do Vaticano divulgou que entre as novas moedas que serão lançadas em breve está a primeira em formato retangular. Confeccionada em um processo de quatro cores, a moeda de prata celebra os 450 anos do artista barroco italiano Michelangelo Merisi da Caravaggio.

O Sepultamento de Cristo

No valor de 25 euros, a moeda comemorativa representa “O Sepultamento de Cristo”, pintado pelo artista entre os anos de 1602 e 1604 para a igreja romana de Santa Maria em Vallicella e atualmente em exposição nos Museus do Vaticano.

O contraste claro-escuro típico de Caravaggio assume uma forma significativa em sua interpretação dramática da morte de Jesus, uma vez que a luz da ressurreição iminente emana do corpo de Cristo.

Vaticano emite moeda retangular pelos 450 anos de Caravaggio 1

Lançamento no dia 25 de junho

A moeda retangular do Vaticano estará disponível a partir do dia 25 de junho e poderá ser adquirida dentro de um conjunto constituído por moedas e selos adicionais, custando 139 euros na sua totalidade.

Outra moeda redonda de prata de Caravaggio, que também será lançada na ocasião, retoma o quadro “Menino com uma cesta de frutas” de 1593, que pertence ao acervo da Galleria Borghese de Roma. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas