Gaudium news > Vaticano divulga programação do Papa para junho e julho

Vaticano divulga programação do Papa para junho e julho

O Vaticano anunciou a programação do Papa Francisco para os meses de junho e julho. A Agenda do Papa prevê uma viagem para a África e outra para a América do Norte

Francisco concretiza um fato histórico: pela primeira vez um Papa realiza uma Visita Apostólica ao Iraque.

Redação (03/06/2022 15:00, Gaudium Press) A conferência de imprensa do Vaticano divulgou nesta sexta-feira, 3 de junho, a agenda do Papa Francisco para os meses de junho e julho.

Além da celebração Eucarística da solenidade de Pentecostes, no próximo 5 de junho, o Papa deve celebrar também a Missa do 10º Encontro Mundial das famílias, no dia 25 de junho.

Encontro Mundial das Famílias e Imposição do pálio

O evento aconteceu em Roma entre os dias 22 e 26 de junho. O encontro contará com a presença de representantes das conferências episcopais de todo o mundo bem como os representantes mundiais da pastoral da família.

Na solenidade de São Pedro e São Paulo, Francisco presidirá a Missa das 9:30 na basílica de São Pedro. No dia, o Santo Padre vai impor o pálio aos novos arcebispos metropolitanos.

Quem sao os 34 Arcebispos metropolitanos que receberao o palio abencoado pelo Papa 1

Viagem ao Congo, Sudão do Sul e Canadá

O Papa Francisco terá duas viagens apostólicas no mês de julho. Entre os dias 2 e 7 de julho, o Pontífice deve visitar a República Democrática do Congo e o Sudão do Sul, viagem prevista desde março deste ano.

No fim do mês de julho, do 24 ao dia 30, será a vez do Canadá receber a visita de Francisco. O Papa deve visitar o país da América do Norte em um contexto marcado de aproximação e de reconciliação entre a Igreja Católica e os povos autóctones do Canadá. (FM)

Com informações de Vatican News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas