Gaudium news > Vaticano divulga celebrações do Papa em janeiro e fevereiro de 2021

Vaticano divulga celebrações do Papa em janeiro e fevereiro de 2021

Por conta da pandemia de Covid-19, neste ano de 2021, a Missa da Festa do Batismo do Senhor não será celebrada na Capela Sistina.

Vaticano divulga celebracoes do Papa em janeiro e fevereiro de 2021

Cidade do Vaticano (04/01/2021 12:30, Gaudium Press) A Santa Sé divulgou nesta segunda-feira, 4 de janeiro, o calendário das celebrações que serão presididas pelo Papa Francisco entre os meses de janeiro e fevereiro de 2021.

Domingo da Palavra de Deus

Segundo o Mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, Monsenhor Guido Marini, às 10 horas do dia 24 de janeiro, III Domingo do Tempo Comum, o Santo Padre presidirá o Domingo da Palavra de Deus na Basílica de São Pedro.

Solenidade da Conversão de São Paulo

No dia seguinte, 25 de janeiro, Solenidade da Conversão de São Paulo e 54ª Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, o Pontífice presidirá às 17h30 na Basílica São Paulo fora-dos-muros a Celebração das Segundas Vésperas.

Festa da Apresentação do Senhor

Já no dia 2 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor e XXV Dia Mundial da Vida Consagrada, o Papa Francisco presidirá, às 17h30, na Basílica de São Pedro a Santa Missa com os membros dos Institutos de Vida Consagrada e das Sociedades de Vida Apostólica. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas