Gaudium news > Vaticano disponibiliza guia de oração para preparação do Ano Santo

Vaticano disponibiliza guia de oração para preparação do Ano Santo

O Dicastério para a Evangelização disponibilizou online o documento “Ensina-nos a Rezar” como  preparação para o Ano Santo de 2025

oracao

Redação (21/02/2024 12:20, Gaudium Press) O Dicastério para a Evangelização disponibilizou online o documento “Ensina-nos a Rezar” como parte dos projetos de preparação para o Ano Santo de 2025 desejado pelo Papa Francisco. O guia é mais uma ferramenta destinada a acompanhar os fiéis em direção ao Jubileu.

O documento está disponível no site do dicastério e, por enquanto, conta apenas com a versão em italiano. Em breve, o texto será traduzido para outros idiomas, como espanhol, português, francês, inglês e polonês. Dividido por seções, o documento é um guia destinado a auxiliar paróquias, famílias, jovens, comunidades religiosas, catequeses e retiros espirituais em relação à importância da oração.

O guia tem como título “Ensina-nos a Rezar”, extraído do décimo primeiro capítulo do Evangelho de São Lucas. Inspirado no magistério do Papa Francisco e na compreensão da oração como um diálogo pessoal com Deus, ele convida os fiéis a refletir sobre a fé, o compromisso com o próximo e a alimentar um fervor pela oração, além de oferecer conselhos práticos sobre como viver o diálogo com Deus na relação com os outros.

A introdução do guia aborda aspectos das catequeses do Papa Francisco sobre a oração, como o autoconhecimento, a perseverança e a importância da oração em qualquer situação. “Que a oração seja, portanto, para cada cristão, a bússola que orienta, a luz que ilumina o caminho e a força que sustenta na peregrinação que levará a passar pela Porta Santa”, lê-se na introdução.

O guia é dividido em várias seções, começando com o “Ensinamento do Papa Francisco sobre a Oração” e abordando as diferentes formas de oração. Os capítulos subsequentes tratam da oração nas comunidades paroquiais, na família, entre os jovens, em retiros espirituais, na catequese, nos mosteiros, nos santuários e na preparação dos fiéis para o Jubileu de 2025. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas