Gaudium news > Vaticano confirma viagem do Papa ao Bahrein, no Oriente Médio

Vaticano confirma viagem do Papa ao Bahrein, no Oriente Médio

A próxima visita apostólica do Papa Francisco será feita entre os dias 3 e 6 de novembro para o Reino do Bahrein, confirmou o Vaticano

Redação (28/09/2022 12:50, Gaudium Press) A Sala de Imprensa do Vaticano confirmou nesta quarta-feira, 28 de setembro, a viagem do Papa Francisco ao Bahrein, no mês de novembro.

Com efeito, o Papa Francisco tinha mencionado uma possível visita ao Reino do Bahrein na volta de sua viagem ao Cazaquistão.

A Nota da Sala de imprensa da Santa Sé explicou que “Aceitando o convite das autoridades civis e eclesiásticas, o Papa Francisco fará a anunciada Viagem Apostólica ao Reino do Bahrein de 3 a 6 de novembro deste ano, visitando as cidades de Manama e Awali por ocasião do Fórum do Bahrein para o Diálogo: Oriente e Ocidente para a Coexistência Humana”.

Esta será a 39ª viagem apostólica do Papa Francisco fora da Itália. O Papa Francisco já visitou 54 países ao longo dos 10 anos de pontificado.

O Reino do Bahrein

O Reino do Bahrein (ou Barém) é um pequeno país localizado no Golfo Pérsico. Cerca de trinta pequenas ilhas com o bioma desértico constituem o país com a terceira menor população da Ásia.

O Papa visitará a capital do país, Manama, e a cidade de Awali. Em Awali foi inaugurada uma catedral em 2021 dedicada a Nossa Senhora.

Convite do rei de Bahrein ao Papa Francisco

Por ocasião da consagração da Catedral de Nossa Senhora da Arábia, em 10 de dezembro de 2021, o Cardeal Luis Antonio Tagle, Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, entregou ao rei do país, Hamad bin Isa al Khalifa, uma carta do Papa Francisco.

O rei respondeu à missiva do Papa e mostrou grande desejo de que o Papa pudesse um dia visitar o Bahrein.

Francisco já recebera o Rei Hamad bin Isa al Khalifa, em 2014, no Vaticano. Na ocasião, os dois abordaram assuntos como a paz e a promoção do diálogo no Oriente Médio. Os dois também falaram sobre a contribuição da minoria católica em um país majoritariamente islâmico. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas