Gaudium news > Vaticano confirma programação da visita do Papa ao Bahrein

Vaticano confirma programação da visita do Papa ao Bahrein

A Sala de imprensa do Vaticano divulgou o programa oficial da próxima viagem do Papa Francisco ao Bahrein

Logo viagem papa bahrein

Redação (06/10/2022 14:05, Gaudium Press) O Vaticano divulgou nesta quinta-feira, 6 de outubro, o programa oficial da viagem do Santo Padre ao Bahrein.

O Papa Francisco deve partir em viagem apostólica ao Bahrein, país localizado no Golfo Pérsico, entre os dias 3 e 6 de novembro.

O Reino do Bahrein sediará o “Fórum Bahrein para o Diálogo: Oriente e Ocidente para a Coexistência Humana”. Francisco deve participar do encerramento do evento. De fato, um dos pontos centrais da viagem do Papa é o diálogo interreligioso.

Programação da viagem

O Santo Padre o Papa deve chegar ao país na tarde do dia 3 de novembro. Em seguida, o Papa fará uma visita ao rei de Bahrein, Hamad bin Isa al-Khalifa, e discursará diante das autoridades e do corpo diplomático do país.

No dia 4 de novembro, Francisco participará do encerramento do Fórum sobre coexistência humana entre Ocidente e Oriente e deve dirigir algumas palavras aos participantes do evento.

Na tarde do mesmo dia 4 de novembro, Francisco se reunirá com o Imã de Al-Azhar e depois com o Conselhos Muçulmano de Anciões. O dia se encerrará com uma oração ecumênica na catedral de Nossa Senhora da Arábia.

Papa Francisco suspende sua viagem ao Congo e Sudao do Sul

Um dia dedicado à comunidade católica

O sábado, 5 de novembro, será dedicado a encontros com a comunidade católica do país. A minoria católica do Bahrein é constituída principalmente por expatriados ou trabalhadores imigrantes. O Papa celebrará uma Missa no estádio nacional às 8:30 e pela tarde acolherá os jovens da escola do Sagrado Coração.

No domingo, 6 de novembro, o Papa deve participar de uma reunião com os Bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas, seminaristas e agentes de pastoral do país, na igreja do Sagrado Coração, onde recitará o Angelus antes de retornar para o Vaticano.

Logo e lema da viagem

O Vaticano também divulgou o logotipo oficial da viagem. As bandeiras do Vaticano e do Bahrein estão lado a lado como se fossem duas mãos abertas para Deus. Elas simbolizam o compromisso das nações a encontrarem um espírito de abertura para com os irmãos e irmãs.

Entre  as duas mãos, que sãoas bandeiras,  está um ramo de oliveira, símbolo da paz e fruto da união fraterna. A viagem é confiada à proteção de Nossa Senhora, por isso a escrita “Papa Francisco” aparece em azul. O lema da visita é tirado do Evangelho de São Lucas: “Paz na terra aos homens de boa vontade”. (FM)

Com informações de Vatican News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas