Gaudium news > Vaticano autoriza beatificação de João Paulo I

Vaticano autoriza beatificação de João Paulo I

Reconhecido oficialmente, milagre atribuído a João Paulo I permite sua beatificação, anunciou o Vaticano

Vaticano – (13/10/2021 11:15, Gaudium Press) O Papa Francisco autorizou a beatificação do Papa João-Paulo I. O fato se dá graças a uma cura milagrosa atribuída à intercessão de João-Paulo I.

O Papa Francisco após receber em audiência, nesta quarta-feira, o Prefeito da Congregação para a causa dos Santos, O Cardeal Marcello Semeraro, autorizou o decreto que reconhece o milagre atribuído ao Papa do sorriso.

Uma Cura Milagrosa

O milagre atribuído aconteceu em Buenos Aires, na Argentina. Uma menina de 11 anos com encefalopatia inflamatória aguda severa, com uma doença epiléptica refratária maligna e com um choque séptico, com pneumonia estava desenganada pelos médicos.

Diante deste quadro terminal, o pároco do hospital teve a iniciativa de invocar a intercessão do falecido Pontífice. A família e os membros do hospital se unem em oração e nos dias sucessivos o quadro clínico da menina vai melhorando a ponto de deixar o hospital curada.

Requisitos para uma Beatificação

O processo de beatificação de João-Paulo I, que estava abandonado desde 2015, foi novamente aberto em 2017 quando o Papa Francisco reconheceu as virtudes heróicas de João-Paulo I.

De fato, para declarar a beatificação de alguém é necessária a comprovação de um milagre. Uma vez que há a comprovação do milagre atribuído ao venerável João-Paulo I, o processo de beatificação pode prosseguir. Contudo a data da beatificação ainda não foi declarada.

Um Curto Pontificado

Conhecido como o Papa do sorriso, o Cardeal Albino Luciani (1912-1978) foi um eleito Sumo Pontífice em 26 de agosto de 1978. Mas seu pontificado durou apenas 33 dias, sendo um dos pontificados mais breves da história da Igreja. Vítima de um infarto no dia 28 de setembro, o Pontífice é encontrado morto pela manhã. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas