Gaudium news > Vaticano anuncia novas nomeações para dicastérios da Santa Sé

Vaticano anuncia novas nomeações para dicastérios da Santa Sé

O Vaticano anunciou novas nomeações para as duas seções da Congregação para a doutrina da fé e para o Dicastério do serviço do desenvolvimento humano

Redação (23/04/2022 13:00, Gaudium Press) O Vaticano anunciou neste sábado, 23 de abril, novas nomeações para a Congregação para a Doutrina da Fé e também para o Dicastério do serviço do desenvolvimento humano integral.

Nomeações para as seções da Congregação para a doutrina da Fé

O Papa Francisco nomeou dois secretários para a Congregação para a doutrina da Fé. Mons. Armando Matteo, até então sub-secretário, ocupará a função de secretário da seção doutrinal da Congregação para a Doutrina da Fé.

Mons. Joseph Kennedy vai assumir a função de secretário da seção disciplinar da mesma congregação. Até então, ele era chefe de gabinete na Congregação.

No último dia 14 de fevereiro, com o Motu proprio Fidem servare, o Papa Francisco mudou a organização da Congregação para a doutrina da Fé, que passou a ser composta de duas seções: a seção doutrinal e a seção disciplinar.

O benefício se estende aos profissionais da área da saúde, seus familiares e à todos que de alguma forma se expõem ao risco de contágio para ajudar os contaminados pelo Covid-19.

Três nomeações para o Dicastério do Serviço do desenvolvimento Humano Integral

O Papa Francisco também decretou a nomeação para três postos no Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.

O Cardeal Michael Czerny, deve assumir o cargo de Prefeito do Dicastério. Até então o Cardeal Czerny era prefeito interino do dicastério.

A religiosa salesiana e economista, Irmã Alessandra Smerilli, foi nomeada como secretária do mesmo dicastério.

Já o sacerdote e missionário scalabriniano, Pe. Fabio Baggio, foi nomeado sub-secretário do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral e será responsável pela seção dos migrantes, refugiados e projetos especiais. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas