Gaudium news > Vaticano anuncia calendário de celebrações do Papa de julho a setembro

Vaticano anuncia calendário de celebrações do Papa de julho a setembro

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou o calendário com as celebrações que o Papa Francisco presidirá entre os meses de julho a setembro.

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (22/06/2022 11:54, Gaudium Press) Na manhã desta quinta-feira, 22, a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou o calendário com as celebrações que o Papa Francisco presidirá entre os meses de julho a setembro.

No dia 3 de julho, o Santo Padre presidirá uma Santa Missa, na Basílica de São Pedro, para a comunidade congolesa presente em Roma. Esta celebração foi marcada pelo próprio Pontífice após ter adiado sua viagem à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul.

Um Consistório para a criação de novos cardeais e para a votação de algumas causas de canonização está agendado para ocorrer no dia 27 de agosto. Este Consistório será presidido por Francisco na Basílica de São Pedro às 16h (horário local).

Para o dia 28 de agosto, está prevista uma visita pastoral do Papa até a cidade italiana de Áquila. Ali o pontífice visitará a catedral, que foi destruída pelo terremoto ocorrido em 2019, e a Basílica de Santa Maria em Collemaggio.

No dia 30 de agosto, Francisco presidirá uma Santa Missa na Basílica de São Pedro, que será concelebrada pelos novos Cardeais e pelo colégio cardinalício. Por fim, no dia 4 de setembro, o Santo Padre presidirá a Missa de beatificação do Servo de Deus Papa João Paulo I. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas