Gaudium news > Vatican News lança site de notícias em hebraico

Vatican News lança site de notícias em hebraico

O hebraico é uma língua simbolicamente importante para os cristãos, pois constitui uma das línguas que estão na raiz da história da Igreja.

Vatican News em hebraico

Redação (18/12/2020 11:30, Gaudium Press) O Vatican News, portal de informação multimídia da Santa Sé, lançou nesta semana uma nova versão para sua página web. A partir de agora, o site também oferecerá notícias em hebraico.

Hebraico: uma das línguas que estão na raiz da história da Igreja

Agora, o portal vaticano, inaugurado há três anos, se expressa em 36 idiomas. Desta forma, fortalece o compromisso de levar a palavra e o testemunho do Santo Padre para todo o mundo, ao mesmo tempo em que informa sobre a vida da Igreja universal nos diferentes países.

O hebraico “é uma língua simbolicamente importante para nós cristãos, porque constitui uma das línguas que estão na raiz da história da Igreja: junto com o grego e o aramaico, é a língua das Escrituras”, afirmou o Patriarca Latino de Jerusalém, Pierbattista Pizzaballa, ao comentar o lançamento do novo site.

Pierbattista Pizzabala

Hebraico contemporâneo

Pizzaballa acrescenta que “o site é em hebraico contemporâneo, uma língua que foi reavivada na era moderna, mas diretamente ligada à língua dos Patriarcas, dos Profetas e dos Reis dos tempos antigos e do povo judeu da época de Jesus”.

Apesar da novidade, o hebraico não é totalmente novo no mundo das comunicações da Santa Sé. Em outubro de 2010, por ocasião da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para o Oriente Médio, o site da Rádio Vaticano estreou uma página toda para o idioma. A iniciativa permaneceu até dezembro de 2017. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas