Gaudium news > Vândalos tentam incendiar igreja na Espanha

Vândalos tentam incendiar igreja na Espanha

Algumas pessoas tentaram atear fogo na igreja de Santa Maria dos Anjos, na diocese espanhola de Vitória

bandeira espanha pixabay

Redação (11/05/2023 06:20, Gaudium Press) Na tarde da última terça-feira, 9 de maio, algumas pessoas tentaram atear fogo na igreja de Santa Maria dos Anjos, na diocese espanhola de Victoria.

O crime aconteceu por volta das 16:00, quando a igreja estava fechada. Um grupo de pessoas quebrou o portão de entrada para ingressar na propriedade.

Os vândalos quebraram um dos vidros que fica na parte superior da porta central por onde jogaram lixo no interior do recinto. Eles também quebraram o vidro do quadro de avisos e espalharam gasolina no pórtico da igreja.

Contudo, os vizinhos e os transeuntes perceberam o ocorrido e conseguiram impedir o incêndio colocando os criminosos em fuga. O quadro de informações que fica no exterior da igreja foi parcialmente queimado.

Infelizmente os criminosos conseguiram escapar antes da chegada da polícia. Segundo o periódico El Correo, os criminosos são um grupo de rapazes que polícia conseguiu identificar através das imagens da câmera de segurança da igreja.

Tanto a polícia quanto o corpo de bombeiros foram alertados, porém não precisaram intervir graças à rápida ação das pessoas que impediram a ação dos vandâlos.

A diocese de Vitória agradeceu através de um comunicado nas redes sociais a solidariedade e rápida iniciativa dos vizinhos e transeuntes que evitaram um desastre.

A diocese de Vitória está localizada no país Basco, no norte da Espanha e é sufragânea da diocese de Burgos. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas