Gaudium news > Vandalismo em uma igreja na Bolívia

Vandalismo em uma igreja na Bolívia

O pároco da igreja, Pe. Reinaldo Brumbenger, disse estar bastante preocupado, pois as imagens têm grande valor patrimonial.  

www.facebook.com/1953mensajero/posts/1723372771181653

www.facebook.com/1953mensajero/posts/1723372771181653

Redação (20/08/2021 11:37, Gaudium Press) Na quinta-feira passada, um jovem entrou na igreja de San Javier, na província de Chiquitos, em Santa Cruz, e destruiu quatro imagens. Duas delas têm um grande valor patrimonial, pois foram feitas pelos primeiros missionários jesuítas. (1750)

 Alguns trabalhadores que realizavam a manutenção do complexo missionário ouviram fortes barulhos dentro da igreja e quando se aproximaram, encontraram um jovem, que havia derrubado as imagens e se preparava para levar vários móveis para o átrio.

Os policiais, alertados sobre o incidente, chegaram ao local, conseguindo prender o vândalo, mas não antes de encontrar forte resistência à sua prisão. Supostamente ele sofre de transtornos mentais.

Das imagens danificadas, uma pertence a “São Francisco Xavier”, esculpida pelos primeiros missionários jesuítas, que sofreu danos nos braços e nariz; e a outra do “O Nazareno”, que após a queda terminou com os dedos quebrados.

Infelizmente, esses atos de vandalismo e ódio aos símbolos cristãos estão se espalhando pelo mundo.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas