Gaudium news > Valentina Alazraki é homenageada pela Pontifícia Universidade de João Paulo II, na Cracóvia

Valentina Alazraki é homenageada pela Pontifícia Universidade de João Paulo II, na Cracóvia

Doutora honoris causa: decana dos vaticanistas, Valentina Alazraki é a primeira jornalista da América Latina a ser homenageada com este título pela Pontifícia Universidade da Cracóvia.

 valentina 3

Jornalista é diplomada na Cracóvia. (Foto: Valentina Alazraki – arquivo pessoal)

 Redação (16/01/2023 11:46, Gaudium Press) A jornalista mexicana Valentina Alazraki foi homenageada com o título de doutora honoris causa pela Pontifícia Universidade de João Paulo II, em cerimônia realizada no dia 11/01, no santuário dedicado ao Papa São João Paulo II, na Cracóvia, Polônia.

A jornalista, que é conhecida como a decana dos vaticanistas, recebeu o título pelos seus notáveis méritos e contribuições para o jornalismo religioso, especialmente por sua cobertura do pontificado de João Paulo II. Ela é a primeira jornalista da América Latina a ser homenageada com este título pela Pontifícia Universidade de Cracóvia.

Na cerimônia, a relação entre João Paulo II e o México foi destacada com a presença de três imagens da Virgem de Guadalupe no santuário, incluindo uma que foi colocada na capela onde está a batina branca ensanguentada que o Papa usava no dia do atentado de 13 de maio de 1981.

Uma professora da universidade falou sobre as motivações para a decisão de homenagear a jornalista. Em seu discurso, a homenageada falou sobre o que representou para ela cobrir o pontificado de João Paulo II, contando histórias pessoais e profissionais sobre sua experiência. Valentina destacou também a importância do seu trabalho no México como um grande aliado em sua carreira.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas