Gaudium news > Universidade Pontifícia promove Congresso Internacional sobre Doutoras da Igreja e Padroeiras da Europa

Universidade Pontifícia promove Congresso Internacional sobre Doutoras da Igreja e Padroeiras da Europa

O evento pretende apresentar a atualidade das obras destas Santas, destacando aqueles elementos que podem “inspirar a pastoral da Igreja no futuro próximo”.

Universidade Pontificia promove Congresso Internacional sobre Doutoras da Igreja e Padroeiras da Europa

Itália – Roma (10/02/2022 14:12, Gaudium Press) Entre os dias 7 e 8 de março, a Pontifícia Universidade Urbaniana, localizada na cidade de Roma, sediará o primeiro Congresso Internacional sobre Doutoras da Igreja e Padroeiras da Europa.

O evento, intitulado ‘Doutoras da Igreja e Padroeiras da Europa em diálogo com o mundo de hoje’, celebrará as Santas: Teresa de Lisieux, Hildegarda de Bingen, Teresa de Ávila, Teresa Benedita da Cruz, Brígida da Suécia e Catarina de Siena.

Doutoras da Igreja

Doutoras da Igreja e Padroeiras da Europa

Além disso, se comemorará: os 50 anos da proclamação do doutorado de Santa Catarina de Siena e de Santa Teresa de Ávila, além dos 400 anos de sua canonização; o 25º aniversário do doutorado de Santa Teresinha de Lisieux; e o décimo de Santa Hildegarda de Bingen.

Ao lado destas santas mulheres serão recordadas também as Padroeiras da Europa proclamadas pelo Papa São João Paulo II no ano de 1999: Santa Teresa Benedita de la Cruz (Edith Stein) e Santa Brígida da Suécia, junto com Santa Catarina de Siena.

Objetivos deste Congresso

Um dos principais objetivos deste congresso, segundo seus organizadores, é destacar o exemplo emblemático de tantas mulheres na história “para dar novo impulso e esperança diante dos muitos desafios que caracterizam o nosso dinâmico mundo contemporâneo”.

Levando em conta as grandes mudanças e transformações que o mundo vive hoje, o Congresso destaca que a mensagem dessas santas “oferece luz e esperança às principais questões femininas”. Por outro lado, apresenta a atualidade de suas obras, destacando aqueles elementos que podem “inspirar a pastoral da Igreja no futuro próximo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas