Gaudium news > Universidade de San Dâmaso organiza seminário sobre o Santo Sudário

Universidade de San Dâmaso organiza seminário sobre o Santo Sudário

O Seminário organizado e promovido pelo Instituto Superior de Ciências Religiosas da Universidade de San Dâmaso, de Madri, tratará da temática: “O Santo Sudário à luz da ciência”.

O Seminário organizado e promovido pelo Instituto Superior de Ciências Religiosas da Universidade de São Dâmaso, de Madri, tratará da temática: "O Santo Sudário à luz da ciência".
Madri – Espanha (23/04/2021, 13:20,  Gaudium Press) Na próxima segunda-feira, 26 de abril de 2021, o Instituto Superior de Ciências Religiosas (ISCCRR) da Universidade de San Dâmaso, de Madri, na Espanha, organiza e promove uma Conferência de Extensão Universitária em um Seminário que tratará da temática: “O Santo Sudário à luz da ciência”.

A conferência será ministrada por Jorge-Manuel Rodríguez Almenar, professor de Direito da Universidade de Valencia e presidente do Centro Espanhol de Sindonologia – CES.

Segundo afirma Marco Cantos Aparício, coordenador da Extensão Universitária do ISCCRR, “Este ato constitui o terceiro e último momento do que podemos chamar de ‘tríptico’ das três grandes relíquias do Cristianismo”.

Para Aparício, “Se os dois eventos realizados em cursos anteriores foram dirigidos ao Santo Cálice de Valência e ao Sudário de Oviedo, este gira em torno do Santo Sudário à luz da ciência”.

Serão estudadas as características do Sudário de Turim, sua datação, origem e possível itinerário percorrido ao longo dos séculos

Na Conferência a ser realizada na próxima segunda-feira, o professor Rodríguez Almenar “explicará, a partir de um ponto de vista científico, as características do tecido do Sudário de Turim, sua datação, sua origem, o possível itinerário que percorreu ao longo dos séculos e, de forma especial, as características da imagem do homem impregnada no Santo Sudário: como se formaria essa imagem?; o que isso nos diz?; e, sobretudo, o que podemos dizer daquele homem, vendo as feridas e as suas características deixadas na tela? Será Jesus de Nazaré? ”, explica o coordenador.

A Conferência de Extensão Universitária promovido pelo Instituto Superior de Ciências Religiosas (ISCCRR) terá lugar na Sala Pablo Domínguez, da Universidade de San Dâmaso a partir das 19:45 e pode ser acompanhado através do canal YouTube da UESD. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas