Gaudium news > Uma Quaresma de Conversão, Purificação e Esperança, desejam Bispos Chilenos

Uma Quaresma de Conversão, Purificação e Esperança, desejam Bispos Chilenos

Em sua Mensagem de Quaresma, o Comitê Permanente da Conferência Episcopal do Chile convida fiéis à Fé, Esperança, Conversão e Purificação.

Em sua Mensagem de Quaresma o Comitê Permanente da Conferência Episcopal do Chile convida fiéis à Fé, Esperança, Conversão e Purificação.

Santiago do Chile (17/02/2021, 17:30,  Gaudium Press) O Comitê Permanente da Conferência Episcopal do Chile, em sua mensagem de Quaresma convida todos os fiéis a renovar a Fé e Esperança, e recorda também que esse é um tempo de purificação e penitência pela dor causada pelos nossos pecados.

2020, um ano difícil para todos nós. A pandemia da covid-19 destacou nossa fragilidade

A mensagem recorda que “o ano passado foi difícil para todos nós. A pandemia da covid-19 destacou nossa fragilidade.
Devemos lamentar os graves danos à saúde de muitas pessoas, mesmo muitas delas perdendo a vida; sofremos também suas graves consequências sociais, que se tornam mais dramáticas entre os mais vulneráveis ​​”.

Mas os Bispos convidam a dar graças a Deus “pelas inúmeras expressões de solidariedade fraterna, caridade e proximidade de familiares, vizinhos e amigos, assim como pelo empenho profissional de quem trabalha ao serviço dos enfermos nos hospitais e centros de saúde”.

“Agradecemos também aos sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas que procuraram acompanhar os sacramentos, a oração e a consolação neste tempo de incerteza ”.
Os bispos também lamentam as situações de violência na sociedade chilena, que se expressa na terrível perda de vidas humanas, ataques a pessoas, casas, (…) e até locais de culto”.

O que Deus quer dizer com tudo que tem acontecido?

Dentro das incertezas e inseguranças os Bispos perguntam:
“Diante desse conjunto de situações, muitas pessoas se perguntam o que o Senhor está nos dizendo? O que podemos fazer para viver nossa condição de cristãos nos dias de hoje? ”

Os bispos mesmo respondem:
“Meditar com o coração sincero na Palavra de Deus, fonte permanente de sabedoria e luz para o discernimento quotidiano, assume uma importância especial neste tempo litúrgico da Quaresma”.
Lembrando que a oração pessoal e comunitária é sempre um caminho seguro, eles recomendam: “Nunca deixemos de rezar pelo dom da vida e a saúde, da justiça e da paz”!

A conclusão da mensagem dos Bispos

Por fim, os bispos chilenos recordam que começa um ano de importantes decisões para a vida do País, eles recordam:
“Assim como a Quaresma é uma forma de acreditar e ser testemunhas de um novo tempo ajudemos com nossas atitudes pessoais, familiares e cívicas para que as jovens gerações continuem a acreditar no Chile e nos valores humanos e cristãos que ao longo da história inspirou nossa sociedade ”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas