Gaudium news > Uma imagem de Nossa Senhora ficou intacta após a passagem do furacão Iota, que devastou as ilhas colombianas

Uma imagem de Nossa Senhora ficou intacta após a passagem do furacão Iota, que devastou as ilhas colombianas

Neste local, foi registrada apenas uma morte após a passagem do furacão Iota. Muitos moradores atribuem isso à devoção a Nossa Senhora.

Imagen de la Virgen 700x402 1

Foto: Presidencia de Colombia

Redação (20/11/2020 12:02, Gaudium Press) O imponente e destruidor furacão Iota, antes de devastar a América Central, assolou algumas ilhas colombianas nas proximidades da Nicarágua, as paradisíacas de Providência e Santa Catarina.

Mas, nesta última, há uma imagem de Nossa Senhora, parecida com a da Medalha Milagrosa, que os habitantes locais apreciam muito.

Imagen de la Virgen 2

Foto: Carlos Arturo Amézquita

A imagem permaneceu intacta, enfrentando ventos de mais de 250 quilômetros por hora.

O fato foi mencionado inclusive pelo próprio presidente da Colômbia, que após a passagem do furacão foi até lá para atender à emergência:

“Muitas pessoas hoje disseram que ela é milagrosa, porque evitou muitas mortes em nossa ilha. (…) A verdade é que essa imagem é uma imagem poderosa. E vemos também a fé, a resiliência e a grande capacidade da comunidade de Providência para enfrentar essas circunstâncias”, disse Ivan Duque.

Apenas danos materiais

As ilhas de Providência e Santa Catarina sofreram grandes danos em sua infraestrutura, permanecendo incomunicáveis por mais de 14 horas.

Estima-se que 98% de sua infraestrutura tenha sido severamente danificada. Entretanto, apenas uma morte foi registrada com a passagem do furacão. Muitos afirmam: obra da devoção a Nossa Senhora.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas