Gaudium news > Uma descendente do irmão de Joana d’Arc representa a santa durante festas na França

Uma descendente do irmão de Joana d’Arc representa a santa durante festas na França

A jovem de 15 anos, Clotilde Forgeot d’Arc, é descendente do irmão de Santa Joana d’Arc e desfilou na festa deste ano dedicada à santa guerreira

Joana darc entrando en Orleans Scherrer

Redação (09/05/2022 18:30, Gaudium Press) Revestida de armadura, com o estandarte nas mãos e no alto de um cavalo, assim desfilou Clotilde Forgeot d’Arc interpretando a personagem de Santa Joana d’Arc, em Orleans.

No último domingo, 8 de maio, a cidade francesa de Orleans presenciou o desfile em homenagem à Santa Joana d’Arc que aconteceu por ocasião da 593ª festa joanina dedicada à santa francesa.

Clotilde Forgeot d’Arc, a jovem de apenas 15 anos que assumiu o papel da santa, é descendente de Pierre d’Arc, irmão de Santa Joana d’Arc.

A jovem que percorreu o desfile diante de uma multidão que a aclamava e que acompanhava a festa confessou sua alegria “por ver que (Santa) Joana é importante para todos”.

A jovem percorreu a cidade ladeada por dois pajens que também se sentiram honrados pela participação no desfile.

Além da honra de interpretar Joana d’Arc, Clotilde terá o privilégio de guardar a espada do desfile até o ano seguinte.

Todos os anos, são várias as jovens que desejam participar como Joana d’Arc, nas festas joaninas.As candidatas devem se apresentar à associação Orléans-Jeanne d’Arc e cumprir ao menos três requisitos: morar em Orléans há pelo menos 10 anos, ser católica praticante e ser escolarizada em um colégio da cidade.

Clotilde foi escolhida este ano porque preenche todos os requisitos, mas igualmente por suas qualidades pessoais e seu serviço à comunidade.

De fato, seu pai confirmou que desde que chegaram na cidade, esse era um sonho de Clotilde. Ele explicou que quando o rei Carlos VII concedeu o título de nobreza à família de Santa Joana d’Arc, pelos serviços prestados ao reino da França, o título de nobreza e o nome poderiam passar para as mulheres da família ao longo dos séculos para que nunca termine.

Antes porém de assumir a personagem, a jovem e os dois pajens “peregrinaram” por cidades que foram importantes na história de Santa Joana d’Arc. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas