Gaudium news > “Um gesto de ternura com os avós”, pede Papa no dia de Santana e S. Joaquim

“Um gesto de ternura com os avós”, pede Papa no dia de Santana e S. Joaquim

Cada um destes idosos é vosso avô, não os deixem sós, escutai-os, enviai-lhes um abraço, eles são as vossas raízes…

 Cada um destes idosos é vosso avô, não os deixem sós, escutai-os, enviai-lhes um abraço, eles são as vossas raízes...

 Cidade do Vaticano (27/07/2020 13:18, Gaudium Press) No dia celebração da memória litúrgica de São Joaquim e Sant’Ana, avós de Jesus, (26/07), o Papa Francisco destacou o Dia dos Avós, pedindo atenção especial para com os mais velhos, os mais particularmente atingidos pela pandemia de coronavírus:

“Gostaria de convidar os jovens a fazer um gesto de ternura com os idosos, sobretudo os mais sós, nas casas e lares, os que há tantos tempos não vêm os seus entes queridos”.

Cada um destes idosos é vosso avô, não os deixem sós

Falando desde a janela dos aposentos pontifícios no Palácio Apostólico, no Vaticano, logo em seguida à recitação do Angelus, Francisco dirigiu-se mais especialmente aos jovens dizendo:

Cada um destes idosos é vosso avô, não os deixem sós, escutai-os, enviai-lhes um abraço, eles são as vossas raízes...

“Caros jovens, cada um destes idosos é vosso avô, não os deixem sós.
Usai a inspiração do amor –telefonemas, chamadas de vídeo-mensagens, chamadas, mensagens– escutai-os e, onde for possível, –dentro do respeito pelas normas sanitárias– visitai-os. Enviai-lhes um abraço, eles são as vossas raízes”, disse o Papa, chamando a atenção para o fato de que uma árvore separada das raízes “não cresce, não floresce, não dá frutos”.

Francisco encerrou sua manifestação no dia de São Joaquim e Sant’Ana, avós de Jesus, pedindo aos presentes na Praça São Pedro que homenageassem os avós com uma salva de palmas. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas