Gaudium news > Um beneditino é morto e dois são libertados na Nigéria

Um beneditino é morto e dois são libertados na Nigéria

Dos três religiosos beneditinos sequestrados no último 17 de outubro, dois foram libertados e recebem cuidados médicos, mas um foi brutalmente assassinado pelos criminosos

Sacerdote Catolico sequestrado na Nigeria e libertado depois de 24 horas

Foto: lausanne.org

Redação (26/10/2023 06:50, Gaudium Press) A diocese nigeriana de Ilorin, no centro-norte do país, confirmou a morte do religioso beneditino Godwin Eze, sequestrado na madrugada do último 17 de outubro.

Triste notícia para a Nigéria

O Administrador diocesano, D. Anselm Lawani, confirmou a triste informação através de um comunicado. Ao mesmo tempo, ele pediu pelo repouso eterno do religioso e consolo para sua família através da intercessão de Nossa Senhora:

“Que Deus conceda descanso eterno à sua alma, consolo aos seus familiares imediatos e a todos nós que lamentamos a sua morte”, explicou o sacerdote.

O noviço Godwin Eze foi sequestrado na madrugada do dia 17 para 18 de outubro junto com dois outros beneditinos, os postulantes: Anthony Eze e Peter Olarewaju. Homens armados invadiram o mosteiro beneditino de Eruku à uma hora da madrugada e entraram no dormitório onde dormiam cerca de dez religiosos e levaram os três reféns

O mestre de noviços explicou que o mosteiro nunca teve problemas com a violência, e a invasão foi inesperada. Depois do sequestro, a comunidade esvaziou o mosteiro por terem recebido novas ameaças dos criminosos.

Libertação dos dois outros beneditinos

Os dois outros religiosos sequestrados, Anthony Eze e Peter Olarewaju, foram libertados no dia 21 de outubro pelos criminosos e encontram-se no hospital recebendo tratamento médico.

Os jovens confirmaram a morte do irmão de hábito. Eles contaram que os bandidos forçaram eles a marcharem descalços durante toda a noite. Ao amanhecer, Fr. Godwin Eze foi morto a tiros e seu corpo atirado no rio. Em seguida, os bandidos ameaçaram com machados os dois religiosos. Apesar da triste notícia, o administrador diocesano agradeceu a oração de todos aqueles que pediram pela liberação dos dois religiosos sobreviventes.

A Nigéria é um dos países que mais perseguem os cristãos no mundo. Em abril de 2023, a Conferência Episcopal dos Bispos da Nigéria informou que, em 17 anos, 53 sacerdotes foram sequestrados, 16 mortos e 12 atacados no país. O país apresenta ainda os tristes números de 7.600 cristãos mortos e 5.200 sequestrados entre janeiro de 2021 e junho de 2022, conforme o último relatório de Ajuda à Igreja que Sofre. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas