Gaudium news > Três seminaristas foram sequestrados, na Nigéria

Três seminaristas foram sequestrados, na Nigéria

Um grupo de terroristas armados atacou um seminário católico, na Nigéria, ferindo a seis alunos e sequestrando outros três

Cerca de 6.000 cristãos nigerianos foram mortos desde 2015 por militantes do Boko Haram e pastores Fulani.

Nigéria (13/10/2021 9:00, Gaudium Press) Segundo confirmação da “Ajuda à Igreja que Sofre”, três seminaristas do seminário Cristo Rei, na diocese nigeriana de Kafanchan, foram sequestrados na última segunda-feira. O seminário está localizado na cidade de Fayat, no estado de Kaduna

Um grupo de homens armados abriu fogo e invadiu o seminário quando os estudantes, cerca de 130 alunos, estavam reunidos para a Missa matinal. Além dos três estudantes sequestrados, outros seis ficaram feridos na ação criminal.

Os estudantes sequestrados são estudantes do quarto ano de teologia e pertencem à congregação dos Apóstolos da Caridade Divina e os Pequenos Filhos da Eucaristia.

A polícia da região foi rapidamente acionada, mas não conseguiram impedir o sequestro. Os feridos estão internados com quadro clínico estável.

O Chanceler da diocese pediu orações pela liberação dos reféns: “Que Nossa Senhora do Santo Rosário e São Wilfredo, intercedam por nossos irmãos sequestrados e todas as pessoas vítimas de rapto”.

Infelizmente a Nigéria apresenta um longo e antigo histórico de sequestros e ataques armados contra os católicos.

O Doutor Thomas Heine-Geldern, presidente executivo de Ajuda à Igreja que Sofre, exortou a comunidade internacional: “a não desviar o olhar das atrocidades que acontecem diariamente e que geram sofrimento aos cristãos com os atos cometidos por Boko Haram, os fulanis (grupo de camponeses muçulmanos nômades) e pelos atos de violência de bandidos por todo o país”. (FM)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas