Gaudium news > Três prelados brasileiros são nomeados membros da Congregação para o Culto Divino

Três prelados brasileiros são nomeados membros da Congregação para o Culto Divino

O grupo tratará de tudo o que diz respeito à Sé Apostólica relativamente à promoção e regulamentação da Liturgia e, acima de tudo, dos Sacramentos.

Tres prelados brasileiros sao nomeados membros da Congregacao para o Culto Divino

Foto: Divulgação.

Redação (01/06/2022 15:04, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou nesta quarta-feira, 1º de junho, a nomeação dos novos membros da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos do Vaticano. Dentre os nomeados pelo Papa Francisco estão três prelados brasileiros: o Cardeal Orani Tempesta, Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ); Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre (RS); e Dom Edmar Perón, Bispo de Paranaguá (PR).

Cardeais nomeados

Além destes brasileiros, o Papa Francisco também escolheu os seguintes cardeais: Cardeal Luis Antonio G. Tagle, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos; Cardeal Charles Maung Bo, S.D.B, Arcebispo de Yangon (Myanmar); e o Cardeal Daniel Fernando Sturla Berhouet, S.D.B., Arcebispo de Montevidéu (Uruguai).

A lista dos nomeados continua com o Cardeal Blase Joseph Cupich, Arcebispo de Chicago (EUA); o Cardeal Cristóbal López Romero, S.D.B, Arcebispo de Rabat (Marrocos); o Cardeal Celestino Aós Braco, O.F.M. Cap, Arcebispo de Santiago do Chile (Chile); e o Cardeal Kevin Joseph Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida;

Ainda entre os Cardeais nomeados membros da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos estão o Cardeal Konrad Krajewski, esmoleiro apostólico; o Cardeal Mario Grech, secretário-geral do Sínodo dos Bispos; e o Cardeal Marcello Semeraro, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos.

Bispos nomeados

Já entre os Bispos escolhidos pelo Pontífice para integrar o grupo estão: Dom Lazzaro You Heung-sik, prefeito da Congregação para o Clero; Dom Filippo Iannone, presidente do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos; e Dom Joseph Augustine Di Noia, O.P., secretário Adjunto da Congregação para a Doutrina da Fé.

Por fim, a lista se completa com Dom Ilson de Jesus Montanari, secretário da Congregação para os Bispos; Dom Jean Legrez, Arcebispo de Albi (França); Dom Jorge Carlos Patrón Wong, Arcebispo de Jalapa (México); Dom Mario Iceta Gavicagogeascoa, Arcebispo de Burgos (Espanha); Dom David Douglas Crosby, O.M.I., Bispo de Hamilton (Canadá); Dom Hugh Gilbert, OSB, Bispo de Aberdeen (Grã-Bretanha). (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas