Gaudium news > Tratar da lei do aborto é “insustentável e inoportuno”, afirmam Bispos Argentinos

Tratar da lei do aborto é “insustentável e inoportuno”, afirmam Bispos Argentinos

Não cuidar de todas as vidas, em toda a Vida, seria uma falta gravíssima de um Estado que quer proteger os seus habitantes.

Não cuidar de todas as vidas, em toda a Vida, seria uma falta gravíssima de um Estado que quer proteger os seus habitantes.

Buenos Aires (22/10/2020, 12:00, Gaudium Press) A Comissão Executiva da Conferência Episcopal Argentina (CEA) laçou um pronunciamento a respeito da notícia de que o projeto de lei de “Interrupção Voluntária da Gravidez” do Poder Executivo poderia ser submetido ao Congresso para ser debatido em meio à crise social de saúde do coronavírus .

Insustentável e inoportuna qualquer tentativa de apresentar e discutir uma lei contrária à vida

“Assim como a dignidade da vida e a promoção dos direitos humanos são conceitos centrais” –alertou a Comissão Executiva Episcopal– “a situação geral da Saúde Coletiva, posta por essa dolorosa situação, torna insustentável e inoportuna qualquer tentativa de apresentar e discutir uma lei com estas características ”.

Não cuidar de “todas as vidas, toda a Vida”, é uma falta gravíssima de um Estado deve proteger seus habitantes

A pandemia tem nos alertado que o Estado deve garantir o cuidado da‘ saúde pública ’, ou seja, o cuidado da vida humana. Não cuidar de todas as vidas, em toda a Vida, seria uma falta gravíssima de um Estado que quer proteger os seus habitantes ”, afirma a Comissão Episcopal em seu comunicado.

Os membros da CEA ainda convidam à “prudência política para não desestimular a busca da unidade máxima possível em um corpo social já ferido por desentendimentos entre argentinos”.

A declaração foi assinada por Dom Oscar Vicente Ojea, Bispo de San Isidro e presidente da CEA; pelo cardeal Mario Aurelio Poli, arcebispo de Buenos Aires e primeiro vice-presidente; por Dom Marcelo Daniel Colombo, Arcebispo de Mendoza e Segundo Vice-Presidente; e Dom Carlos Humberto Malfa, Bispo de Chascomús e Secretário Geral da Conferência Episcopal Argentina.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas