Gaudium news > Tradicional peregrinação francesa de Pentecostes volta a ser realizada presencialmente

Tradicional peregrinação francesa de Pentecostes volta a ser realizada presencialmente

Ao longo de três dias, os peregrinos percorrem uma distância de 100 quilômetros, saindo da Catedral de Notre-Dame de Paris e chegando na Catedral de Notre-Dame de Chartres.

Tradicional peregrinacao francesa de Pentecostes volta a ser realizada presencialmente 2

França – Paris (17/03/2021 09:15, Gaudium Press) A peregrinação de Pentecostes, Notre-Dame de Chretienté, que ocorre há 39 anos durante a festa de Pentecostes, voltará a ser realizada de forma presencial neste ano de 2021.

A Associação Notre-Dame de Chrétienté é quem promove a peregrinação, iniciada na Catedral de Notre-Dame de Paris e concluída na Catedral de Notre-Dame de Chartres. Agrupados em capítulos, os peregrinos percorrem uma distância de 100 quilômetros ao longo de três dias.

Tradicional peregrinacao francesa de Pentecostes volta a ser realizada presencialmente 3

Peregrinação ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de maio

No total, 250 capítulos participam da peregrinação. Cada um deles reúne por volta de 50 peregrinos provenientes da França e também de outros países, tais como os Estados Unidos, a Polônia, o Canadá, a Espanha, entre outros.

De acordo com Jean de Tauriers, presidente da Associação Notre-Dame de Chrétienté, a peregrinação deste ano ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de maio, sendo limitada aos capítulos da região que rodeia Paris.

Peregrinação reúne mais de 10 mil peregrinos

Tauriers também esclareceu que “os capítulos de adultos, jovens, crianças e famílias de Île-de-France e do Centro poderão inscrever-se com as condições habituais”. Por fim, fez um convite aos capítulos das demais regiões e países para que, assim como em 2020, organizem peregrinações locais, respeitando as normas vigentes.

Anualmente, mais de 10 mil peregrinos caminham até o santuário mariano de Chartres, expressando a mesma condição da vida cristã, que é ser uma longa peregrinação e um longo caminho até o céu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas