Gaudium news > “Toda a cultura da morte, do aborto à eutanásia, é obra de Satanás”, adverte Arcebispo de Paris

“Toda a cultura da morte, do aborto à eutanásia, é obra de Satanás”, adverte Arcebispo de Paris

Satanás “é contra a vida, é contra o amor” e se serve de “corações cegos” para realizar sua obra, afirmou Dom Michel Aupetit.

Dom Michel Aupetit

França – Paris (13/05/2020 16:00, Gaudium Press) Dom Michel Aupetit, Arcebispo de Paris, França, fez transcendentais afirmações em homilia proferida na igreja de Saint-Germain l’Auxerrois, durante a missa fúnebre de Birthe Lejeune, esposa do renomado professor Jérôme Lejeune.

Lejeune, médico, geneticista, descobridor do cromossoma que origina a síndrome de Down, e grande ativista pró-vida em seu país com repercussões no mundo inteiro, não recebeu o nobel de medicina por sua defesa da vida das crianças com síndrome de Down.

Jérôme Lejeune

Sua esposa Birthe morreu no dia 6 de maio após continuar o legado de seu esposo e ser a alma da importante fundação Jérôme Lejeune, que tem como objetivo a pesquisa, o cuidado e a defesa de pessoas com deficiência intelectual de origem genética.

O demônio odeia a vida humana

“Satanás detesta a vida”, sentenciou Dom Aupetit em seu sermão diante do féretro de Birthe, adornado sobriamente com uma cruz de flores brancas e amarelas. Satanás “é contra a vida, é contra o amor”. Falando dos ataques que em sua vida tiveram que enfrentar os Lejeune, o Arcebispo de Paris os caracterizou como provenientes de pessoas “que se refugiavam por trás de falsas compaixões”, que ocultam sua “covardia e apatia”.

“Toda a cultura da morte, desde o aborto à eutanásia, passando pela destruição de embriões supranumerários e a redução embrionária, é sua obra, dele, satanás”, e para realizar essa obra se serve de “corações cegos” que não consideram a “beleza da vida”.

defesa da vida mãe com bebê

“E no entanto, desde o começo, desde o livro do Gênesis, Deus dá acesso à árvore da vida, quer dizer, à plenitude da vida, a vida eterna”.

“Toda a mitologia, a cosmogonia de todas as culturas ao redor do Oriente Médio e ainda mais amplamente dizem que a árvore da vida é a imortalidade reservada aos deuses”.

O verdadeiro acesso à árvore da vida

Mas na verdade, é Jesus Cristo, o Deus da Bíblia, o que tem acesso à árvore da vida”. E para chegar até essa vida eterna “é suficiente simplesmente viver em sua intimidade, como Ele diz em seu livro do Gênesis”.

Sagrado Coração de Jesus

“E como o homem se desvia dEle, Ele insiste em seguida em renovar essa aliança que Ele fez com Moisés, com esse povo escolhido” manifesta o prelado, referindo-se à nova aliança que veio trazer Jesus Cristo.

Assinalando o féretro de Birthe Lejeune, Dom Michel Aupetit lança uma pergunta definitiva para a vida de todo homem: “Eis aqui que vejo diante de mim a vida e a morte. Tu escolherás a vida?”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas