Gaudium news > Tocantins: Profanação da Capela Nossa Senhora das Graças

Tocantins: Profanação da Capela Nossa Senhora das Graças

Segundo o pároco, é a terceira vez que vandalizam a capela Nossa Senhora das Graças.

Redação (30/03/2022 11:54, Gaudium Press) Os crimes de ódio à religião continuam, desta vez, aqui no Brasil, no Tocantins.  Os vândalos arrombaram a porta da frente da igreja, profanaram a Capela do Santíssimo, derrubaram as hóstias no chão, levaram o Cibório, uma caixa de som, um compressor de pintura e 7 microfones.

A Diocese de Porto Nacional publicou a seguinte nota:

“Nesta manhã de 29 de março de 2022, a Capela Nossa Senhora das Graças, do território da Paróquia Imaculada Conceição em Gurupi – TO, foi surpreendida com profunda tristeza e desolação por ato criminoso.

A capela foi arrombada e teve furtados vários objetos, sobretudo litúrgicos. Algumas imagens sacras foram encontradas até mesmo no chão e do lado de fora da capela.

Além da profanação a Casa de Deus, o mais grave foi a profanação ao Santíssimo. O sacrário foi arrombado e profanado. Levaram o cibório e jogaram as hóstias no chão. Imediatamente, comuniquei ao bispo que me orientou a rezar em desagravo.

Convocamos os fiéis para uma Missa de Desagravo na capela. A autoridade policial já foi acionada e também a imprensa. Pedimos que toda a Diocese se coloque em oração neste momento de profunda tristeza e dor à nossa Fé”.

Pároco Pe. Luiz Antonio Guimarães

Com informações e fotos da Diocese Porto Nacional

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas